3) E a 7ª Competência Específica de História para o Ensino Fundamental, BNCC (p. 398): http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=79601-anexo-texto-bncc-reexportado-pdf-2&category_slug=dezembro-2017-pdf&Itemid=30192. Ver conteúdo
4) A partir do conhecimento adquirido por meio das leituras indicadas, você deve refletir e criar um texto resolvendo o seguinte problema: Ver conteúdo
Você é professor do Ensino Fundamental, mais especificamente do 9º ano. Você foi encarregado de produzir um texto explicando a BNCC e o ensino de História para os seus colegas de escola. Em seu texto, você deve explicar qual é a 5ª competência geral da BNCC, qual é a 7ª Competência Específica de História para o Ensino Fundamental e como a Gamificação pode ajudar ou atrapalhar no desenvolvimento dessa competência geral. Para isso, explique em seu texto o que é gamificação e quais são as suas possibilidades e vantagens para o Ensino de História. Por fim, apresente um exemplo de como você utilizaria a gamificação em suas aulas de História Contemporânea. Ver conteúdo
PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESSOAL – 52_2024 Ver conteúdo
PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: LEITURA DE IMAGENS, GRÁFICOS E MAPAS – 52_2024 Ver conteúdo
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