c) Avalie como a adaptabilidade e a proatividade proporcionadas pela IA podem melhorar a eficiência das campanhas de marketing e a experiência do cliente. Ver conteúdo
É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores? Ver conteúdo
Nesse momento compreendemos a importância da marca, que, além de identificar um produto ou serviço no mercado é capaz de auxiliar nas decisões de compra, por meio de sua imagem, função, Ver conteúdo
“[...]a função básica de um uma marca é a de identificar e diferenciar um produto ou serviço dos demais. No entanto, nos dias atuais, não basta identificar e diferenciar, já que o mercado possibilita uma infinidade de produtos Ver conteúdo
Compreendendo a importância da marca no atual mercado, e que, cabe as organizações investir em seu desenvolvimento e posicionamento frente a seus públicos e concorrentes, vamos a nossa atividade. Ver conteúdo
1 – As marcas são divididas e classificadas conforme sua natureza, sendo divididas em: (1) Marca Nominativa, (2) Marca Figurativa, (3) Marca Mista, (4) Marca Tridimensional, (5) Marca Coletiva, (6) Marca de Ver conteúdo
2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece. Pesquisa marcas reais, e que se encaixam nas 4 (quatro) classificações que você explicou e apresentou na questão anterior. Ver conteúdo
Em um texto, entre 7 e 15 linhas apresente o nome da marca, sua classificação e justifique sua resposta. É necessário apresentar essas informações para as 4 (quatro) classificações/marcas que você pesquisou e escolheu. Ver conteúdo
Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão, que estão apresentadas no material da disciplina. Ver conteúdo
O planejamento de marketing é uma importante ferramenta de gestão de marketing, pois tem a função de orientar as estratégias e ações da área para que cumpra seus objetivos de maneira eficiente e contribua para o crescimento Ver conteúdo
Ele é parte do planejamento tático da empresa, que conecta o planejamento estratégico (mais amplo, de longo prazo) às definições operacionais de cada área (mais específicas, de curto prazo). Ver conteúdo
O planejamento de marketing pode ser elaborado para a área de marketing como um todo, mas também especificado para campanhas ou por estratégias, utilizando o modelo PESO (Paid, Earned, Shared, Owned), Ver conteúdo
por exemplo, como você pôde ver no seu livro. Assim, explique com suas palavras o que significa mídia paga, própria, compartilhada e conquistada. Além disso, dê um exemplo de cada. Ver conteúdo
O plano de aula é uma ferramenta essencial para o professor, possibilitando a organização antecipada das atividades que serão ministradas em sala de aula. Nele o professor descreve a temática e o conteúdo Ver conteúdo
Portanto, ao elaborar o Plano de Aula, o docente precisa desenvolver estratégias de articulação entre a quantidade de aulas semanais e as atividades que deverá incluir, no processo educacional, Ver conteúdo
Levando em consideração o exposto sobre Plano de aula, reflita sobre os recursos que devem ser utilizados para atender os alunos do Público-Alvo da Educação Especial. Para elaborar essa atividade, utilize Ver conteúdo
Para elaborar um Plano de aula é necessário pensar que além dos alunos típicos, a turma provavelmente terá alunos atípicos e com especificidades distintas. Assim, siga as orientações básicas propostas Ver conteúdo
descreva enquanto professor, duas orientações importantes que deve levar em consideração para elaborar um Plano de aula, a necessidade de seguir essas duas orientações e a sua importância Ver conteúdo
No século XVI, a Europa estava passando por grandes transformações. A Reforma Protestante havia desafiado a hegemonia da Igreja Católica, e o Renascimento estava fomentando uma nova valorização Ver conteúdo
Os jesuítas rapidamente se destacaram por seu compromisso com a educação, estabelecendo escolas e universidades que se tornaram renomadas por sua qualidade e rigor acadêmico. Em 1599, a Companhia de Jesus publicou Ver conteúdo
“A Companhia de Jesus foi a mais importante instituição católica que atuou na educação brasileira. Na Europa, eles foram o instrumento de combate a expansão protestante. No Brasil, eles se dedicaram a catequese indígena, Ver conteúdo
Por meio de um texto, explique a influência dos jesuítas na educação através do Ratio Studiorum. Em sua resposta, aborde os seguintes pontos: (média de cinco linhas para cada resposta, ou poderá realizar em formato de texto, Ver conteúdo
1- Contexto Histórico: descreva brevemente a origem da Companhia de Jesus (Jesuítas) e o objetivo da sua fundação. Ver conteúdo
2- Desenvolvimento do Ratio Studiorum: explique o que é o Ratio Studiorum, quando foi desenvolvido e quais foram as motivações para a sua criação. Ver conteúdo
3- Impacto na Educação: analise como o Ratio Studiorum influenciou o sistema educacional da época e sua relevância naquele momento histórico. Ver conteúdo
4- Críticas e Controvérsias: aborde quaisquer críticas ou controvérsias associadas ao sistema educacional dos jesuítas e ao Ratio Studiorum. Ver conteúdo
Antes de iniciar sua vida escolar, as crianças já convivem com fenômenos, transformações e aparatos tecnológicos em seu dia a dia. Além disso, na Educação Infantil, como proposto na BNCC, elas têm a oportunidade de Ver conteúdo
Esse deve ser o ponto de partida de atividades que assegurem a eles construir conhecimentos sistematizados de Ciências, oferecendo-lhes elementos para que compreendam desde fenômenos Ver conteúdo
Dessa forma, ao ensinar Ciências, o professor precisa ter o conhecimento de que este tem em suas mãos a oportunidade de contribuir para a tomada de decisões de seus alunos, proporcionando uma maior Ver conteúdo
Nessa perspectiva e com base no texto do artigo intitulado: CONTRIBUIÇÕES DE UMA AULA DE CAMPO PARA A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, Ver conteúdo