A noção de Sistema Agroindustrial (SAG) surge na década de 1960 com a junção de ideias de dois referenciais teóricos. Primeiramente, essa abordagem remonta diretamente ao estudo de Davis e Goldberg (1957) Ver conteúdo
definiu o agronegócio, e ao trabalho de Goldberg (1968), que desenvolveu o Agribusiness Systems Approach. Já o segundo referencial teórico deve-se aos trabalhos de Coase (1937; 1960) e à literatura da Economia das Organizações e da Nova Economia Institucional (NEI). Ver conteúdo
). De modo geral, um SAG pode ser descrito como a junção de quatro elementos: (I) os setores produtivos; (II) o ambiente institucional; (III) o ambiente organizacional; e (IV) as transações entre os setores produtivos. Ver conteúdo
Os setores produtivos representam os agentes que compõem o SAG e que interagem para o funcionamento do sistema como um todo. Assim, os SAGs não são unidades inseparáveis, Ver conteúdo
Considere os atores típicos em sistemas agroindustriais. Nesse sentido, de acordo com as informações apresentadas e com base no material didático da disciplina, apresente e descreva detalhadamente Ver conteúdo
A prática de ginástica em academias consolidou-se com o objetivo de promover a saúde e melhorar a aptidão física dos praticantes. Nesse contexto, é sabido que exercícios de intensidade moderada a vigorosa Ver conteúdo
Assim, é essencial que as modalidades de ginástica oferecidas nas academias incluam atividades que demandem esses níveis de esforço, garantindo que os alunos usufruam dos benefícios proporcionados pela prática. Ver conteúdo
Uma vez que, a Ginástica de academia pode proporcionar melhora na aptidão cardiorrespiratória de seus praticantes, é imprescindível que o profissional da educação física reconheça isso Ver conteúdo
a) Qual a definição de aptidão cardiorrespiratória (ou aptidão aeróbica) e a sua importância para a saúde? Ver conteúdo
b) A prescrição da intensidade do exercício físico aeróbio determina uma zona de frequência cardíaca de treinamento, com limites inferior e superior que precisam ser respeitados Ver conteúdo
A partir disso, considere um indivíduo com 35 anos de idade e Frequência cardíaca de repouso igual a 67 BPM; seu limite inferior e superior de treino são respectivamente, 55% e 80%. Nesse sentido, determine: a Frequência cardíaca Ver conteúdo
O ATP (Adenosina Tri-fosfato) é descrito como uma “moeda energética”, por ser a molécula que fornece a energia necessária para que ocorra o trabalho celular. A molécula de ATP e formada por açúcar (ribose) Ver conteúdo
Considerando esse trecho, analise a imagem abaixo e responda de formas simples e objetiva como acontece a liberação de energia e qual molécula é formada a partir dessa reação. Ver conteúdo
Descrição da Imagem: à esquerda da imagem, no topo, o texto “ATP”, no lado direito, um hexágono unido a um pentágono, ambos verdes com o texto “adenina” em seu interior. O pentágono está ligado por uma linha preta Ver conteúdo
Uma dessas ligações está indicada como ligação de baixa energia, e a outra como ligação de alta energia. As três esferas juntas estão indicadas como adenosina trifosfato. O texto “ATP” tem ainda uma seta preta saindo dele Ver conteúdo
Ao lado do último círculo tem um raio com uma flecha apontando para baixo e, na ponta da flecha, uma forma estrelada amarela com o texto “energia liberada”. Ao lado do raio, tem outro círculo laranja com um P e o texto “fosfato removido”. Ver conteúdo
As ações didáticas potencializam o professor(a) em sua organização de um plano de ação ou um plano de atividades. Com isso, coloca-se em prática os princípios teóricos aprendidos durante todo o processo de formação profissional. Ver conteúdo
Desta forma, para transformar nossa prática docente é preciso iniciar pelo elemento central de nossa atividade pedagógica: as aulas. Elas precisam ser repensadas, analisadas e reorganizadas Ver conteúdo
Considerando o enunciado acima e os estudos na disciplina de Didática, para responder a Atividade de Estudo I, leia atentamente a UNIDADE III do livro didático. Após a leitura, monte (descreva) Ver conteúdo
Após a leitura, monte (descreva) um PLANO DE AULA com algum conteúdo do curso. No plano de aula deve conter: CONTEÚDO, OBJETIVO, MÉTODO, INSTRUMENTOS E RECURSOS, AVALIAÇÃO. Ver conteúdo
Dentro deste contexto, pudemos observar que as pessoas com deficiência passaram desde a exclusão até o atendimento educacional com foco no desenvolvimento intelectual, afetivo, social e motor. Ver conteúdo
Sassaki (1997) é um dos maiores pesquisadores no campo da Educação Inclusiva no Brasil. Por meio de seus estudos, o autor evidencia quatro períodos históricos específicos a respeito do atendimento da pessoa com deficiência. Ver conteúdo
De fato, cada momento histórico representa uma etapa deste tratamento/atendimento dado à pessoa com deficiência, seja ele de cunho educacional ou não. Dessa forma, considerando as imagens Ver conteúdo
Dessa forma, considerando as imagens e as informações apresentadas, identifique os quatro momentos contidos nas Imagens 1, 2, 3 e 4 e descreva suas principais características. Ver conteúdo
“O esporte moderno, surgido na Inglaterra entre os séculos XVIII e XIX, esteve pautado na codificação e institucionalização de práticas corporais ou passatempos que eram regidos por tradições locais e adquiriam sentidos Ver conteúdo
Uma característica que pode passar despercebida na descrição dessa história diz respeito à ausência (ou ao menos ao silenciamento da presença) das mulheres” (SOUZA JÚNIOR; FERREIRA, 2018, p. 21). Ver conteúdo
Analisando o fragmento de texto exposto acima, disserte sobre a história da mulher no futebol, apresentando COMO se deu a inserção da mulher no esporte e descreva DUAS dificuldades enfrentadas durante essa trajetória, até os dias atuais. Ver conteúdo
É de conhecimento de todos, que no decorrer da história e com o avanço das mídias sociais, podemos perceber que diversas pessoas passaram a realizar atividade física na busca de uma qualidade de vida melhor Ver conteúdo
atividade física na busca de uma qualidade de vida melhor. Dessa forma, proporcionando uma expansão no mercado de trabalho e nos espaços de atuação e intervenção do profissional de Educação Física. Ver conteúdo
Cite e explique as possibilidades atuação/inserção do profissional de educação física tratados no livro didático da disciplina. Ver conteúdo