d) Como essa marca informa e atrai seu público para seus produtos? Explique e dê exemplos. Ver conteúdo
Sabemos que o planejamento é essencial para obter bons resultados em qualquer área da vida. O planejamento envolve definir objetivos, organizar recursos e estabelecer ações para alcançar metas. Ver conteúdo
"O Planejamento faz parte das funções administrativas (Planejar, Organizar, Direcionar e Controlar). Pode-se dizer que o Planejamento é executado no presente e seu resultado é focado no futuro Ver conteúdo
Uma ferramenta que usamos para controlar prazos é o cronograma, e o seu livro didático aborda conteúdos sobre planejamento e cronograma. Na Atividade 1, você precisa conceituar o que é um cronograma e, Ver conteúdo
acompanhamento das aulas ao vivo e gravadas, a execução das atividades e a pesquisa adicional para uma compreensão completa do conteúdo. Este deve ser seu cronograma pessoal, refletindo sua própria organização. Ver conteúdo
Conforme estudado e constatado no livro da disciplina de Tecnologia Assistiva para a Inclusão. A escola, palco de diversas críticas, vive em constante paradoxo: por um lado, tem a função de acolher a diversidade Ver conteúdo
De acordo com o fragmento de texto anterior e com o conteúdo abordado na disciplina, escreva um texto dissertativo-argumentativo, explicando como padronização do ensino dificulta o aprendizado e gera uma sociedade excludente Ver conteúdo
a) Deve possuir 4 parágrafos (1 PARÁGRAFO DE INTRODUÇÃO, 2 PARÁGRAFOS DE ARGUMENTOS E 1 PARÁGRAFO DE CONCLUSÃO) com no mínimo 15 linhas e máximo 30 linhas. Ver conteúdo
c) Na introdução, você deve diferenciar INCLUSÃO de INTEGRAÇÃO, citar de forma indireta um autor que tenha no livro didático na Unidade 1 que confirma sua explicação. Ver conteúdo
d) Nos dois parágrafos de Argumentos, você deve dissertar e exemplificar com informações concretas o porquê da escola, mesmo com a função de acolher a diversidade, ainda contribui para a exclusão social ao invés da inclusão Ver conteúdo
Ae) Na conclusão, você precisa finalizar dando duas soluções para tornar as escolas integrativas mais inclusivas. Ou duas formas de manter as escolas inclusivas atualizadas ou melhorar seus atendimentos aos alunos. Ver conteúdo
f) Não use a primeira pessoa do singular (EU) no texto, pois é um texto dissertativo-argumentativo. Exemplo: Inadequado – “Eu acho relavante para…”; Adequado – É relevante para... Ver conteúdo
A maioria dos autores que defendem a integração defende também a ideia de se propiciar um atendimento diferenciado – em nível pessoal, didático ou metodológico – às crianças de Educação Especial. No entanto, quando se cria tais serviços Ver conteúdo
Para Mantoan (2009, p.6), é importante que, ao nos depararmos com os conceitos de integração e de inclusão, saibamos distingui-los. Os vocábulos – integração e inclusão – conquanto possam ter significados semelhantes, Ver conteúdo
Com base nos excertos acima, a respeito de integração e inclusão, e nas concepções abordadas na Unidade I do livro didático, reflita e apresente em forma de texto, justificando a sua resposta. Ver conteúdo
* Duas diferenças entre integração e inclusão escolar, que você considera importante compreender para atuar com o público alvo da educação especial. Ver conteúdo
* Levando em consideração as duas diferenças selecionadas por você, proponha, enquanto futuro profissional da educação, uma estratégia com a proposta de ressignificar o conceito de integração na escola e uma outra para que a inclusão seja efetivada, justificando a sua resposta. Ver conteúdo
A dor crônica nas costas gera alterações físicas, emocionais e socioeconômicas, e, consequentemente, elevado uso de medicamentos e de recursos de saúde. A busca pela desmedicalização leva à utilização, Ver conteúdo
De acordo com as informações do artigo “Ventosaterapia e dor crônica nas costas: revisão sistemática e metanálise”, disponível na pasta "materiais extras", no ambiente da disciplina de Imersão Profissional: Recursos Milenares e Técnicas de Spá, responda as questões a seguir: Ver conteúdo
a) Sabemos que a Ventosaterapia é uma das Práticas Integrativas e Complementares legitimada no nosso Sistema único da Saúde (SUS), mas sua comprovação no tratamento de dores crônicas na região das costas, Ver conteúdo
b) Defina qual é a técnica de Ventosaterapia mais aplicada nas regiões lombar e cervical e explique o motivo pelo qual ela é a mais utilizada. Ver conteúdo
c) Apesar dos resultados limitados no artigo, descreva o possível protocolo de ventosaterapia que pode ser estabelecido para a dor crônica. Ver conteúdo
No tratamento das disfunções estéticas corporais, são utilizados cosméticos com princípios ativos específicos. Entre as disfunções estéticas corporais mais comuns, temos a distribuição irregular do tecido adiposo Ver conteúdo
A partir de seus estudos sobre os ativos para tratamento da adiposidade localizada e do fibroedema gelóide, responda as questões a seguir. Ver conteúdo
a) Cite qual é a ação dos ativos hiperemiantes utilizados no tratamento de adiposidade localizada e fibroedema gelóide. Ver conteúdo
Maria começou coletando dados sobre os tempos de parada da linha de montagem, a frequência e a causa das falhas de equipamento, e os atrasos na entrega dos componentes. Ver conteúdo
Ela também entrevistou os operadores da linha de montagem para obter uma visão detalhada dos problemas diários que enfrentavam. Ver conteúdo
Maria utilizou uma ferramenta específica para mapear o processo de produção e identificar os gargalos e pontos críticos. Ver conteúdo