Abba no APP (Aplicativo de celular) Transparência Fiscal: Como as movimentações financeiras serão disponibilizadas? Justifique; (Até10 linhas) Ver conteúdo
Abba no APP (Aplicativo de celular) Comunicação/ Avisos e noticiais locais:Como os membros ficam informados dos eventos da igreja local? Justifique; (Até10 linhas) Ver conteúdo
Abba no APP (Aplicativo de celular) Redes sociais:Quais redes sociais da igreja local os membros podem acessar e elenque uma principal? Justifique a escolha da principal; (Até10 linhas) Ver conteúdo
Discorra em no máximo 20 (vinte) linhas a importância dos novos canais de comunicação para a Igreja Contemporânea e apresente argumentos bíblicos para sua resposta. Ver conteúdo
3) Se tinha a intenção de colocar uma placa de locação no imóvel para garantir a continuidade do recebimento do aluguel, de acordo com a lei, qual atitude Maria Tereza deveria ter tomado? Ver conteúdo
4) Paulo pode não permitir que seja colocado placa enquanto ele estiver de posse do imóvel? Ver conteúdo
Seja bem-vindo a atividade MAPA da disciplina Imersão Profissional: Estratégias Aplicadas à Gestão do Comércio Exterior. Chegou o momento de você colocar em prática o que aprendeu nas nossas aulas Ver conteúdo
A internacionalização de uma empresa e/ou de um produto consiste no conjunto de várias ações com o intuito de propagar e distribuir a marca e/ou produto em mercados que ultrapassem as fronteiras Ver conteúdo
O profissional de Comércio Exterior durante a sua formação desenvolve as competências para auxiliar e/ou conduzir o processo de internacionalização de uma empresa e/ou produto Ver conteúdo
Assim, você profissional de Comércio Exterior foi contratado por uma empresa que quer exportar camisetas para o Chile. Assim, você tem o desafio de preparar este produto para o mercado Argentino, Ver conteúdo
GEOGRÁFICA: Pesquisar as características geográficas como a localização, clima, extensão territorial. A finalidade é descobrir informações para adaptar as camisetas ao mercado Argentino, Ver conteúdo
INSTRUÇÕES SOCIAIS: Pesquisar se o sistema político é democracia, parlamentar, monarquia. E escolher algumas informações que você considere relevante para a internacionalização Ver conteúdo
PESQUISA COM O MERCADO CONSUMIDOR: pesquisar os hábitos de compra, a concorrência no mercado no país. O intuito é verificar como que os Argentinos consomem roupas, se eles vão ao shopping, Ver conteúdo
ESTRATÉGIAS PROMOCIONAIS: pesquisar os veículos publicitários que são utilizados na Argentina, como e-commerce, veículos publicitários, amostras, catálogos, materiais publicitários e estratégias Ver conteúdo
Após a pesquisa de mercado, chegou o momento de você preparar este produto para a exportação, com o intuito de concluir o processo de internacionalização: Ver conteúdo
DESIGNER DA CAMISETA: especificar se a camiseta terá bordado, estampa ou se será lisa. Também deve-se justificar a escolha brevemente. Ver conteúdo
COR E/OU CORES: definir as cores da camiseta e o motivo, de acordo com a pesquisa de mercado que você fez. Ver conteúdo
TIPO DE TECIDO: descrever o tecido escolhido e o motivo, por exemplo, o tecido escolhido foi o algodão, pois é um tecido natural e indicado para países que possuem alta temperatura. Ver conteúdo
ETIQUETA, INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS NAS ETIQUETAS: especificar as as informações necessárias. Ver conteúdo
EMBALAGEM: descrever a embalagem que será utilizada e justificar o motivo da escolha. PERFIL DO CONSUMIDOR (CRIANÇA, ADOLESCENTE, ADULTOS, MASCULINO, FEMININO ETC.): escolher o público e justificar o motivo depois da pesquisa realizada. Ver conteúdo
2) Maria Tereza agiu com amparo legal para entrar no imóvel visto que não houve arrombamento? Explique. Ver conteúdo
MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: ESTRATÉGIAS APLICADAS À GESTÃO DO COMÉRCIO EXTERIOR - 53_2024 Ver conteúdo
Chegou o momento de você realizar a atividade MAPA. Esta atividade lhe permitirá que você saia da teoria e entre na prática baseando-se em tudo que aprendeu até então! Como proposta dessa da Ver conteúdo
É, não são só empresas que possuem esse tipo de vantagens. No mundo dos negócios os profissionais devem possui-las também!!! Mas antes, vamos saber como anda o Perfil das Firmas Exportadoras Ver conteúdo
PRIMEIRA ETAPA: Essa etapa contempla todo o conteúdo estudado por você nas unidades, mais as aulas conceituais e, para complementar a leitura do texto abaixo: Ver conteúdo
“A inserção das empresas de um país no comércio internacional é tradicionalmente vista como um importante vetor de desenvolvimento econômico. Empresas que acessam os mercados internacionais Ver conteúdo
Apesar desses efeitos benéficos, competir em mercados estrangeiros não é uma tarefa fácil. As empresas que quiserem trilhar esse caminho precisarão enfrentar, além da competição a nível global, Ver conteúdo
Os Principais Fatos sobre Perfil das Firmas Exportadoras Brasileiras, de acordo com um estudo realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços - Secretaria de Comércio Exterior Ver conteúdo
“o Brasil contava com 2.828.823 empresas ativas em 2020, em todos os setores da economia.2 Para este mesmo ano, registros da SECEX contabilizavam um total de 24.931 firmas exportadoras de bens, ou cerca de 0,88% Ver conteúdo
• No Brasil, menos de 1% das firmas exportam seus produtos, ainda que 15% da força de trabalho formal do país esteja empregada em empresas exportadoras; Ver conteúdo