Clemente e Morosini (2021) mencionam que o termo “cidadania global” é frequentemente associado ao debate sobre competências interculturais. Entretanto, chamam atenção para o Ver conteúdo
De acordo com o Clemente e Morasini (2021), o reconhecimento do espaço multicultural implica a superação de posturas que negam ou ignoram a diversidade. O desenvolvimento Ver conteúdo
Os professores ficaram totalmente a parte do processo de internacionalização. Os estudantes viajam, os pesquisadores viajam, mas o professor que atua na sala de aula ficou Ver conteúdo
Ao abordar a temática das competências interculturais na educação superior brasileira, Clemente e Morosini (2021) destacam que essa discussão ainda é incipiente, apesar da Ver conteúdo
São cinco os elementos que podem ser considerados no processo de desenvolvimento das competências interculturais: atitudes, conhecimento, habilidades, resultados internos e Ver conteúdo
A educação internacional exige da instituição intencionalidade em sua prática pedagógica e administrativa. Não se trata apenas de conhecer a cultura do outro, mas de promover um Ver conteúdo