4. Realização da visita • Observar e registrar os processos de atendimento ao cliente e Gestão de Processos. • Realizar a entrevista com o corretor ou responsável utilizando as perguntas preparadas. Ver conteúdo
3. Documentação inicial • Baixar o formulário-padrão disponível no Studeo em Material Extra. • Preencher as informações preliminares requeridas (cidade, data, mês e ano e dados da imobiliária) Ver conteúdo
2. Seleção e contato com a imobiliária • Escolher uma imobiliária ou um plantão de vendas para a visita. • Entrar em contato para verificar a disponibilidade e o interesse em participar do projeto. Ver conteúdo
1. Preparação acadêmica • Assistir às aulas sobre Gestão de Processos e atendimento ao cliente no setor imobiliário. • Estudar os materiais complementares fornecidos Ver conteúdo
A partir da observação e análise dos processos e do atendimento ao cliente em uma imobiliária, você deve elaborar um relatório detalhado. Esse relatório deve incluir uma avaliação Ver conteúdo
A integração entre a gestão de processos e o atendimento ao cliente é vital para oferecer um serviço de qualidade e eficiente. Processos bem definidos suportam o atendimento ao cliente Ver conteúdo
Segundo Anunciação (2021), os profissionais que revolucionaram o campo da experiência do cliente adotaram abordagens centradas nas necessidades e expectativas dos clientes Ver conteúdo
O atendimento ao cliente é outro pilar fundamental para o sucesso no mercado imobiliário. A qualidade do atendimento pode ser um diferencial competitivo, influenciando diretamente Ver conteúdo
De acordo com Anunciação (2021), a implementação de uma Gestão de Processos eficaz pode transformar a maneira como uma empresa opera, oferecendo vantagens competitivas Ver conteúdo
Gestão de Processos A Gestão de Processos envolve identificação, análise e melhoria contínua dos processos de negócios dentro de uma organização. No contexto imobiliário, isso inclui desde a captação Ver conteúdo
CONCEITUALIZAÇÃO A Gestão de Processos e atendimento ao cliente são elementos cruciais para o sucesso de qualquer empresa, especialmente, no mercado imobiliário. Esse projeto de extensão Ver conteúdo
EXPERIMENTAÇÃO Durante a visita a uma imobiliária, você terá a oportunidade de observar e analisar a gestão dos processos e o atendimento ao cliente. Ao aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos Ver conteúdo
SIGNIFICAÇÃO Compreender e aplicar técnicas de Gestão de Processos e atendimento ao cliente pode aumentar significativamente a satisfação do cliente e melhorar a eficiência operacional Ver conteúdo
PROBLEMATIZAÇÃO A gestão eficiente de processos e o atendimento de qualidade ao cliente são cruciais para o sucesso no setor imobiliário. Ver conteúdo
Estimado estudante, a realização deste MAPA para a absorção do conteúdo da disciplina imersiva de Gestão de Processos e Atendimento ao Cliente lhe proporcionará noções de aplicabilidade imediata dos conteúdos apresentados. Ver conteúdo
MAPA - GIMOB - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO DE PROCESSOS E ATENDIMENTO AO CLIENTE - 53_2024 Ver conteúdo
4) Juliana poderá impedir que possíveis interessados na compra visitem o imóvel? Em caso negativo, ela terá que ficar disponível todos dias e horários para a visita? Ver conteúdo
Se ela não assinar não começará correr o prazo, explicou o primo. Com o conhecimento obtido em nossos estudos, qual procedimento seria a solução para essa tentativa de ganhar tempo? Ver conteúdo
3) Um primo de Juliana disse que ela não precisava ficar preocupada. Caso o proprietário colocasse o imóvel a venda e ela ainda não tivesse dinheiro para comprar, ela poderia se negar Ver conteúdo
2) De acordo com a Lei de Locação, Juliana tem o direito de preferência na compra? O que significa ter o direito de preferência e quanto tempo ela tem depois de notificada para responder? Ver conteúdo
1) No primeiro mês que Juliana estiver morando no imóvel por exemplo, é possível que o proprietário coloque a casa à venda, mesmo que eles tenham firmado um contrato com prazo de 36 meses? Explique com base na Lei de Locação. Ver conteúdo
A partir do exposto no caso acima, tendo como base a Unidade 3 – administração de locação – aspectos legais e os conhecimentos adquiridos na disciplina de Administração de Locação Ver conteúdo
Juliana acabou de alugar uma casa perto do seu trabalho e da escola de seus filhos gêmeos Gabriel e Rafael de 5 anos. Para maior segurança e tranquilidade, pediu à Imobiliária Telhado Ver conteúdo
“Não se pode permitir que, com base em argumento formal de ausência de averbação na matrícula, partes optem por vulnerar um direito do qual tinham absoluta ciência Ver conteúdo
Atuou no caso o advogado Carlos Alberto Rosal de Ávila, sócio do escritório Carneiros Advogados. Segundo ele, a decisão da 27ª Câmara Cível do TJ-SP é “irretocável”. Ver conteúdo
Ainda segundo ele, na escritura pública de compra e venda há a comprovação de “ciência inequívoca de que o imóvel encontrava-se locado”, e há trecho em que os compradores Ver conteúdo
“Apesar da ausência de averbação do contrato de locação na matricula do imóvel, foi apontado pelo apelante relevante precedente do Colendo Superior Tribunal de Justiça no sentido de que Ver conteúdo
O TJ-SP discordou. A corte citou entendimento sobre o tema da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, segundo a qual a ciência do contrato de locação basta para a observância do direito Ver conteúdo
Em 2022, a 3ª Vara Cível de Bragança manteve a escritura de venda do imóvel por considerar que o contrato de locação não foi averbado na matrícula do imóvel, o que seria requisito para a observância do direito de preferência. Ver conteúdo
O caso concreto envolve uma empresa que há mais de 40 anos é locatária do imóvel e opera o aterro sanitário nele localizado. Ocorre que uma segunda companhia adquiriu o terreno sem Ver conteúdo