Lembre-se de que não basta ser apenas a comemoração em si, é preciso que haja um objetivo ligado a ela, como arrecadação para doações, vendas de produtos, entre outros. Ver conteúdo
Considerando os conceitos apresentados, pesquise e escolha um evento relevante que acontece na sua cidade e preencha a tabela no formulário MAPA. Esse evento deve estar relacionado a algo Ver conteúdo
Conhecer dados e informações sobre o mercado te ajudam a entender mais o segmento, além de contribuir com a sua formação. Acesse mais informações sobre esse assunto pelo link: Ver conteúdo
É imprescindível definir a supervisão geral e por área de atuação. A supervisão geral comandará o evento como um todo para atingir o objetivo proposto. Contudo, deverá haver a delegação Ver conteúdo
- Organizar as equipes de trabalho, orientando as respectivas atribuições e responsabilidades. Ver conteúdo
• Realizar a licitação de locações de equipamentos. • Emitir normas de serviço instruindo e disciplinando procedimentos e rotinas de trabalho. Ver conteúdo
• Estabelecer e acompanhar o cronograma de atividades, promovendo reuniões técnicas de coordenação com os responsáveis para a análise das atividades em andamento. Ver conteúdo
• Planejar, coordenar e supervisionar as atividades relacionadas com o evento e em âmbito interno e externo. Ver conteúdo
Segundo Zanella (2012, p. 30), as etapas iniciais como o planejamento, a coordenação e o controle, em que há a integração de várias atividades, são reunidas diversas especificações Ver conteúdo
Devemos também conhecer e entender o processo de planejamento e organização de eventos, afinal, são por essas ações que os públicos passam a ter interesse em participar e, consequentemente Ver conteúdo
Tal crescimento aponta o quanto o segmento está em crescimento no país. Você pode acessar mais informações a respeito desse assunto pelo link: Ver conteúdo
Só no mês de outubro foram geradas 4.247 vagas, o maior índice registrado desde janeiro de 2020, quando se iniciou a série história do novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Ver conteúdo
É importante ressaltar que o setor de serviços de organização em eventos apresentou um crescimento de janeiro a outubro de 2023, segundo a ABRAPE - Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, Ver conteúdo
As fases no planejamento e na organização são a concepção da ideia, pré-evento (planejamento e organização), per ou trans-evento (realização), pós-evento (avaliação e encerramento) Ver conteúdo
- Planos de Ação: definição de metas, cronogramas, recursos necessários e métricas para avaliar o sucesso das melhorias propostas. Ver conteúdo
- Estratégias de Comunicação Externa: campanhas de marketing, relacionamento com a mídia, gestão de crises etc. Ver conteúdo
- Estratégias de Comunicação Interna: melhorias em canais de comunicação, frequência de comunicados, uso de novas tecnologias, treinamentos de comunicação etc. Ver conteúdo
Desenvolver um plano de comunicação que aborde as fraquezas e ameaças identificadas, propondo soluções práticas e viáveis. Isso pode incluir: Ver conteúdo
- Teorias Aplicadas: relacionar as observações e dados coletados com teorias e conceitos estudados no curso, como a Teoria da Comunicação Organizacional, Teoria dos Stakeholders e outros. Ver conteúdo
- SWOT da Comunicação: identificar forças, fraquezas, oportunidades e ameaças na comunicação organizacional da empresa (pode utilizar a mesma análise realizada na Atividade 1 Ver conteúdo
Análise de Documentos (verificar a possibilidade de analisar algum material ou documento ofertado pela empresa): examinar comunicados internos, newsletters, campanhas de comunicação, Ver conteúdo
Entrevistas: conduzir entrevistas com funcionários de diferentes níveis hierárquicos (mínimo dois e máximo cinco) para entender como a comunicação é percebida dentro da organização. Ver conteúdo
1) Escolha da Empresa: o estudante deve selecionar uma empresa para a análise (a mesma empresa utilizada na Atividade 1). Ver conteúdo
Análise e Proposta de Melhoria da Comunicação Organizacional de uma Empresa Objetivo: analisar a comunicação organizacional de uma empresa real, identificar pontos Ver conteúdo