Quando pensamos em viajar, conhecer novos lugares, ter novas experiências, normalmente buscando ajuda de pessoas que já visitaram esses locais, ou a indicação de agências de turismo responsáveis pela montagem de roteiros, conforme nossos gostos pessoas. Quando buscamos por avaliações de hotéis, por exemplo, encontramos diversos sites com opiniões de hóspedes sobre a comida, os quartos, o atendimento, etc.
Fonte: AZEVEDO, G.; CONTI, G.; SOUZA, N.; CORDEIRO, J.; TRENTINI; C. Gatilhos Mentais Do Neuromarketing E Como Se Relacionam Com O Consumidor. Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, [S. l.], v. 2, n. 10, p. 1–14, 2024. Disponível em: https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/516. Acesso em: 16 fev. 2025.
É correto afirmar que essa avaliação, capaz de nos fazer interessados ou não em visitar esse local, está ligada ao seguinte gatilho de estimulação do cérebro: