Com base nas informações fornecidas e nos estudos da disciplina, descreva as três etapas do processo de planejamento com os seus respectivos itens de composição Ver conteúdo
Muitos empreendimentos relegam o planejamento para um segundo plano, o que traz riscos para a sua existência. Ver conteúdo
5- Propostas de Melhoria: Com base na análise realizada, proponha estratégias de melhoria para a cadeia de suprimentos da empresa. Isso pode incluir recomendações para otimização de processos, redução de custos, implementação de tecnologias ou práticas mais sustentáveis.(no mínimo 3 propostas de melhorias e uma breve descrição de cada estratégia) Ver conteúdo
4- Avaliação de Eficiência: Avalie a eficiência da cadeia de suprimentos da empresa escolhida. Considere fatores como tempo de ciclo, custos totais, flexibilidade e satisfação do cliente.(no mínimo 2 fatores e uma breve descrição de cada) Ver conteúdo
3- Identificação de Desafios: Analise os desafios enfrentados pela empresa em sua cadeia de suprimentos. Isso pode envolver questões como atrasos na entrega, custos elevados, riscos ambientais, grau de satisfação dos clientes entre outras inúmeras possibilidades.(identifique pelo menos 2 desafios e uma breve descrição de cada) Ver conteúdo
2- Coleta de Informações: Os estudantes devem coletar informações sobre a cadeia de suprimentos da empresa escolhida. Isso pode incluir fornecedores, processos de produção, logística, distribuição e estratégias de gestão de estoque. Não precisa ser de todos os itens, somente as informações que você conseguir obter.(os itens devem ser em tópicos e o texto com as informações na sequência) Ver conteúdo
1- Escolha da Empresa: Cada estudante escolherá uma empresa real para analisar sua cadeia de suprimentos. Pode ser uma empresa conhecida globalmente ou uma empresa local, desde que haja informações disponíveis publicamente sobre sua cadeia de suprimentos.(cite o nome, o segmento e a cidade da empresa escolhida) Ver conteúdo
A cadeia de suprimentos, também conhecida como supply chain, é um sistema integrado que engloba todas as etapas envolvidas na produção e distribuição de um produto Ver conteúdo
O objetivo desta atividade é permitir que os estudantes realizem uma análise individual da cadeia de suprimentos de uma empresa específica Ver conteúdo
Explique, de forma conceitual referenciando sua pesquisa, como a visibilidade na cadeia de suprimentos contribui para a eficiência operacional e a tomada de decisões estratégicas nas organizações. (aproximadamente 10 linhas) Ver conteúdo
Sua importância abrange diversas áreas, influenciando desde a eficiência operacional até a satisfação do cliente. Ver conteúdo
A cadeia de suprimentos é um processo integrado que envolve o fluxo contínuo de materiais, informações e serviços, desde a origem até o consumidor final. Ver conteúdo
g) Em caso de se basear em textos, livros, artigos ou websites, faça as devidas referências em um último slide, conforme as normas da ABNT. Ver conteúdo
f) Atenção ao uso coeso e coerente na exposição das informações e no uso da língua portuguesa. Ver conteúdo
e) Não há limites de slides. Atente-se ao fato de que precisa apresentar os 3 tópicos exigidos de forma clara e objetiva, simulando a sua aula como um professor de Ensino Médio. Ver conteúdo
d) A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto, não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web. Ver conteúdo
c) A atividade deve ser apresentada no formulário padrão que está disponível na pasta Material da Disciplina, em formato PowerPoint. Ver conteúdo
b) Assista ao vídeo com explicações sobre a realização da atividade que está disponível no mural de avisos. Ver conteúdo
a) Atente-se às instruções e intervenções realizadas pelos professores formadores e mediadores em aulas ao vivo e no ambiente on-line de aprendizagem (Studeo), por meio do Mural de avisos e Mensagem. Ver conteúdo
Seja criativo, claro e objetivo, lembrando que os slides devem ser elaborados de forma a facilitar a aprendizagem dos alunos. Ver conteúdo
III. Atividade de fixação para consolidar o aprendizado (podendo ser escrita, oral, com recursos digitais, etc.) Ver conteúdo
Sua apresentação deve incluir uma explicação clara sobre as orações COORDENADAS, abordando seus diferentes tipos, bem como exemplos de cada tipo de oração. Ver conteúdo
Elabore uma apresentação de slides que será utilizada para iniciar os estudos sobre esse conteúdo (utilizando o formulário padrão disponível no Studeo). Ver conteúdo
A partir do conteúdo estudado sobre orações coordenadas e subordinadas, imagine-se como um professor de língua portuguesa responsável por ministrar aulas Ver conteúdo
Em (2), os termos “bola” e “grama” estão numa relação de coordenação entre si; ambos possuem a mesma função sintática (objeto direto), independentes do ponto de vista sintático. Ver conteúdo