Agora, após apresentado o contexto e os dados da atividade, com o uso das medidas de concentração parciais e sumárias apresentadas na disciplina Ver conteúdo
As medidas de concentração podem ser utilizadas para se avaliar a concorrência existente em um determinado mercado Ver conteúdo
A possibilidades de auferir maiores lucros, em um mercado promissor como o de tecnologia, orientam as decisões quanto a atuação no mercado Ver conteúdo
O setor de tecnologia no Brasil tem apresentado um crescimento significativo, nos últimos anos, muitas empresas têm entrado no setor, e investido fortemente em pesquisa Ver conteúdo
Então vamos lá, é importante que você siga as etapas a seguir, pois facilitarão a correta resolução da atividade proposta Ver conteúdo
Olá acadêmico (a) do curso de Ciências Econômicas. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de avaliação Prática da Aprendizagem. Ver conteúdo
Em sua concepção o desenvolvimento econômico é possibilitado pela criação de novas formas Ver conteúdo
Em seu texto, apresente quais são os três estágios do ciclo da inovação, e quais os objetivos das empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento. Ver conteúdo
Considerando essas informações, elabore um texto de no mínimo 4 e no máximo 8 linhas, posicionando-se a respeito da importância da inovação para o desenvolvimento econômico. Ver conteúdo
Joseph Schumpeter colocou a inovação tecnológica no centro das discussões sobre as causas das transformações estruturais da economia capitalista. Ver conteúdo
Você deverá desenvolver um projeto de um móvel (um desenho simples em perspectiva e colorido) inspirado em sua personalidade. Ver conteúdo
O desenho não precisa ser perfeito, pode ser um croqui, o importante é que você consiga expressar sua ideia. Ver conteúdo
Ao término da criação, você deverá apresentar em slide PowerPoint (disponibilizado na aba MATERIAL DA DISCIPLINA), imagens de seu sketchbook (pode ser por meio de foto ou scanner): Ver conteúdo
Exemplos da documentação do processo criativo desenvolvida por alunos do curso em propostas (diferentes) anteriores Ver conteúdo
É imprescindível que o móvel apresente o conceito indicado: SUA PERSONALIDADE! O desenho deverá ser feito à mão e colorido da forma que desejar. Ver conteúdo
O sketchbook deverá ser customizado, apresentando sua personalidade, seja ele comprado ou feito por você. Ver conteúdo
- Breve texto explicando o conceito, suas referências (cores, formas, texturas), as dimensões do móvel, como sua criação se relaciona com o painel semântico, bem como um nome para sua criação. Ver conteúdo
- Painel semântico expressando as ideias que surgirem no brainstorming, considerando a criação do móvel Ver conteúdo
Você precisará ter um caderno de artista! Comprado e customizado ou feito por você, ele precisará ter a sua cara, então sinta-se à vontade para customizá-lo. Ver conteúdo
Sabendo que o sketchbook é um caderno, seja ele comprado e customizado ou feito por você, para explorar seu processo criativo por meio de croquis, desenhos Ver conteúdo
Vamos aproveitar essa oportunidade para colocar em prática todo o conhecimento abordado durante as aulas e desenvolver um móvel autoral, baseado na sua personalidade? Ver conteúdo
Para tanto, didaticamente, a atividade mapa será dividida em duas etapas: a etapa do sketchbook e a etapa de criação do móvel (apenas em desenho). Ver conteúdo
Nesse sentido, a proposta da atividade Mapa é a criação de um móvel (exemplo: poltrona, cadeira, armário, mesa, cômoda, roupeiro, aparador, entre outros) Ver conteúdo