3) Explique como é a estrutura dos tensoativos que permite com que se formem as micelas. Ver conteúdo
2) Cite qual classe de tensoativos apresenta uma excelente ação emulsionante que faz com que eles sejam utilizados nos condicionadores? Ver conteúdo
No tema de aprendizagem 5, você conheceu como os principais cosméticos capilares, como eles fazem a higienização e tratamento dos fios, assim como seus componentes Ver conteúdo
1) Cite qual componente dos xampus permite a remoção da oleosidade e das sujidades do couro cabeludo e dos fios? Ver conteúdo
O processo de produção de sabão para higiene é bem antigo, e foi sendo aprimorado ao longo dos anos. Ver conteúdo
Ao longo da disciplina de cosmetologia você conhecerá os diferentes tipos de cosméticos, como eles atuam para desempenhar as suas funções Ver conteúdo
b) Cite 5 exemplos de cosméticos de grau de risco 1 e 5 exemplos de cosméticos de grau de risco 2. Ver conteúdo
A partir de seus estudo sobre os graus de risco dos cosméticos, responda as questões a seguir sobre a classificação de cosméticos pela ANVISA. Ver conteúdo
O grau de risco que um produto cosmético pode oferecer é determinado pelas condições de uso do produto e pela área de contato na qual será aplicado Ver conteúdo
Diante dessas informações, é essencial o conhecimento das práticas da biossegurança entre os profissionais que estão expostos aos riscos durante a sua rotina de trabalho Ver conteúdo
d) De acordo as informações do artigo, discorra sobre os desafios e as possíveis soluções para garantir a efetividade das práticas de biossegurança presentes na conclusão do autor. Ver conteúdo
c) Cite quais são os métodos de esterilização que são comumente empregados na rotina dos profissionais da saúde indicados pelo artigo. Ver conteúdo
b) A contaminação com materiais perfurocortantes é uma realidade entre profissionais da saúde. Nesse contexto, cite uma medida de proteção (pré ou pós-acidentes) aos trabalhadores. Ver conteúdo
a) Quais são as principais formas de contenções de riscos presentes na biossegurança, em locais de prestação de serviços de bem- estar e beleza citadas no artigo em questão? Ver conteúdo
Com base no artigo científico sugerido para leitura na etapa 1, responda às questões a seguir: Ver conteúdo
Artigo disponível em: https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/546/565 (Copiar o link e colar em seu navegador de internet). Ver conteúdo
Etapa 1: ler o artigo de revisão intitulado “PRÁTICA DA BIOSSEGURANÇA NA ESTÉTICA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA” Ver conteúdo
A biossegurança tem por objetivo principal orientar um ambiente de trabalho no qual se garanta a contenção dos riscos de exposição a agentes potencialmente nocivos Ver conteúdo
c) Cite três exemplos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e indique qual a função de cada um deles. Ver conteúdo
b) Cite quais são os riscos existentes que podem estar presentes no ambiente de trabalho de um profissional da saúde. Ver conteúdo
É indispensável ter um ambiente seguro para trabalhar, principalmente em lugares que possuem diversos riscos presentes que deixam seus funcionários expostos Ver conteúdo
*O arquivo com o Modelo de Entrega do MAPA está disponível na pasta "Material da Disciplina" e além de conter todas as instruções necessárias Ver conteúdo
As técnicas podem ser do mesmo protocolo ou não. Quem irá decidir qual técnica será descrita, é você! Ver conteúdo
Para a realização, você deverá descrever 4 (quatro) técnicas que estão dentro dos protocolos disponíveis no seu Material Didático Digital (MDD) Ver conteúdo
Esta é a atividade MAPA da disciplina de Imersão profissional: estética corporal e embelezamento que tem o intuito de aperfeiçoar e reforçar o aprendizado na área de Estética e Cosmética. Ver conteúdo
c) Através da leitura do artigo científico apresentado na questão, argumente se a DLM é eficaz para gestantes. Ver conteúdo