Dentre as atividades que provocam sérios problemas biomecânicos, devido principalmente às várias posturas inadequadas, aos movimentos repetitivos e longas Ver conteúdo
c) Dentre os perigos e riscos citados no “item b”, escolha o que você julga ter um grau de risco alto, apenas por meio de uma simples avaliação qualitativa ou visual, Ver conteúdo
b) Apresente pelo menos 3 (três) perigos e os riscos relativos aos perigos identificados (um ou mais para cada perigo identificado) na organização. Ver conteúdo
a) Apresente a definição de perigo e risco, de forma a demonstrar a diferença entre os conceitos. Ver conteúdo
Considerando esta organização hipotética e os requisitos da ABNT NBR ISO 45001:2018, na etapa de planejamento, especificamente os requisitos 6.1.2 Ver conteúdo
Logo, na etapa de planejamento do SGSSO, a organização, incluindo você como Tecnólogo(a) de Segurança do Trabalho responsável pela organização e um dos multiplicadores do SGSSO Ver conteúdo
Assim como em várias usinas sucroalcooleiras, existem diversas atividades e operações associadas ao processo produtivo que apresentam perigos e riscos, conforme apresentado na Figura 1. Ver conteúdo
Uma organização de grande porte, responsável pelo plantio, extração, produção e industrialização da cana-de-açúcar, apresenta um Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO) Ver conteúdo
A atividade tem como tema a “IMPLANTAÇÃO DA ETAPA DE PLANEJAMENTO DE UM SISTEMA DE GESTÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL (SGSSO) COM BASE NA NORMA ISO 45001:2018”, Ver conteúdo
Olá, estudante! Seja bem-vindo à ATIVIDADE DE ESTUDO 1 da disciplina de Gestão Integrada da Qualidade. Ver conteúdo
Conclua seu texto dizendo se você considera a teoria da burocracia eficiente ou ineficiente. Ver conteúdo
Apresente 03 (três) consequências positivas que a Teoria da Burocracia trouxe ao nosso cotidiano de trabalho nas organizações; Ver conteúdo
Partindo deste cenário apresentado e dos nossos estudos sobre a Teoria da Burocracia, elabore um texto, em no mínimo 05 (cinco) linhas e no máximo 15 (quinze) linhas, contendo os tópicos a seguir: Ver conteúdo
O termo “burocracia” é, quase imediatamente, associado à ideia de ineficiência ou demora. Ele nos remete, em geral, a algo incômodo – por exemplo, o excesso de Ver conteúdo
EXPLIQUE o que é um programa de transferência de renda, quais são os benefícios e desafios para a população e quais as implicações da pandemia em relação à superação da pobreza. Ver conteúdo
Em nossa disciplina estudamos sobre a vulnerabilidade socioeconômica e suas implicações, incluindo as consequências para o sistema de educação. Ver conteúdo
Considerando as mudanças no Governo Federal e o período de distanciamento social em decorrência da pandemia da COVID-19, “O programa foi encerrado em 2021 Ver conteúdo
“O Bolsa Família, regulamentado pela Lei nº 10.836, de 9 de janeiro de 2004, e por normativas posteriores, caracterizou-se como um dos maiores e mais Ver conteúdo
3. Acesse o vídeo “Conheça os Aplicativos que Auxiliam Crianças com Deficiência”, disponível no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=gpTyU3njJME&t=99s. Ver conteúdo
2. O que são leitores de tela? Como eles poderão ajudar no aprendizado de alunos com deficiência visual? Apresente um exemplo de Leitor de Tela. Ver conteúdo
1. O que são órteses e próteses? Descreva como essa tecnologia assistiva pode ajudar no dia a dia dos alunos. Ver conteúdo
Após a leitura do livro didático e do texto sobre Tecnologia Assistiva disponibilizado, responda cada uma das questões a seguir: Ver conteúdo
O site Escola Digital Professor traz que Tecnologia Assistiva (TA) é um termo utilizado para identificar recursos e serviços voltados às pessoas com deficiência Ver conteúdo
Tecnologias Assistivas são recursos, dispositivos, serviços ou estratégias que visam à funcionalidade, autonomia, inclusão e qualidade de vida de pessoas com Ver conteúdo
Você deve embasar o seu texto teoricamente com ao menos uma citação indireta e inserir as referências de acordo com as Normas da ABNT no final da resposta Ver conteúdo
A partir das concepções adquiridas a respeito da psicopedagogia clínica, escolha um transtorno estudado e elabore um texto (de até 15 linhas), explicando as características Ver conteúdo
CARVALHO, T. C. de. Transtornos de Aprendizagem e Intervenções Psicopedagógicas Clínicas e Institucionais. Maringá: UniCesumar, 2021. Ver conteúdo
A Psicopedagogia Clínica não é uma prática específica de consultórios particulares. A intervenção psicopedagógica clínica é voltada para a investigação das Ver conteúdo