Esse entendimento é da 27ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que anulou a venda de um aterro sanitário de Bragança Paulista porque a operação Ver conteúdo
O requisito da averbação do contrato de locação na matrícula do imóvel não é exigível para a concretização do direito de preferência quando se comprova a ciência prévia do comprador sobre a locação. Ver conteúdo
REFLEXÃO: não existem necessidade nenhuma de correr riscos por desconhecer a Lei de Locação, para isso, basta estudá-la e compreender sua aplicabilidade. Ver conteúdo
EXPERIMENTAÇÃO: de forma geral, os locatários em sua maioria já ouviram falar pelo menos uma vez sobre o “direito de preferência na compra do imóvel locado.”, sendo assim o assunto não é novidade nem tampouco desconhecido. Ver conteúdo
SIGNIFICAÇÃO: quando não sabemos quais são os direitos e deveres do locador e do locatário, podem surgir vários problemas. Ver conteúdo
PROBLEMATIZAÇÃO: muitas empresas imobiliárias e profissionais autônomos promovem a locação e administração de imóveis de terceiros sem conhecer a Lei de Locação. Ver conteúdo
O objetivo principal desta atividade MAPA é lhe proporcionar a experiência da imersão no universo da Administração de Locação e Condomínios. Em outras palavras, é uma forma Ver conteúdo
Lembre-se: o desenvolvimento de competências e habilidades no aspecto análise, resolução de problemas e tomada de decisão é imprescindível para a construção da identidade profissional do professor. Ver conteúdo
Obs: São 3 letras escolhidas por você acadêmico, com as 4 variações de forma escrita e o sinal em libras de cada uma dessas três letras em foto. Sendo assim, para este momento Ver conteúdo
2° Momento: Usar de maneira lúdica uma representação de três letras do alfabeto, que apresente as 4 variações que temos na escrita dessas letras (como mostrado acima Ver conteúdo
1° Momento: Você, acadêmico, com o auxílio do formulário padrão anexado ao ambiente da sua disciplina, fará um texto dissertativo de no máximo 20 linhas que apresente Ver conteúdo
Explanar sobre o conceito de linguagem x língua de sinais. Apresentar a importância de um intérprete de Libras durante as aulas. Ver conteúdo
Para eliminação nas barreiras atitudinais, você, como professor, deve deixar claro para os demais alunos que Júlio é um aluno surdo e necessita de um intérprete de Libras durante Ver conteúdo
Após os primeiros questionamentos sobre os formatos desconhecidos de letras ao professor, uma breve explanação entre o que conhecemos como linguagem e língua Ver conteúdo
Acima da lousa, há um quadro com os 4 exemplos de letras para cada uma do alfabeto, como o exemplo abaixo. Ver conteúdo
Dentre essa recepção, os alunos notaram alguns métodos expostos nas paredes da sala. Acima da lousa, há um quadro com os 4 exemplos Ver conteúdo
Com o advento do bilinguismo, entendemos ser a Língua Brasileira de Sinais o único método capaz de propiciar um real educação do aluno surdo em sala de aula Ver conteúdo
A LIBRAS, como toda língua de sinais, é uma língua de modalidade gestualvisual porque utiliza, como canal ou meio de comunicação, movimentos gestuais e expressões faciais que Ver conteúdo
3. QUAL a probabilidade de a criança apresentar a hipercolesterolemia familiar E albinismo? Ver conteúdo
b – Baseado nas informações sobre albinismo na família da criança, elabore um quadro de Punnett, para representar o cruzamento entre Joana e Mário, e indique a chance de a criança Ver conteúdo
a – Considerando que Joana possui hipercolesterolemia familiar e Mário não apresenta essa condição, elabore um quadro de Punnett, para representar o cruzamento entre Ver conteúdo
2) Após analisar a anamnese realizada pelo médico, você recebeu os dados para desenvolver os cálculos e o resultado (laudo) das probabilidades. Levando em consideração o histórico familiar Ver conteúdo
O saber como o surdo gostaria de aprender pode mudar toda a dinâmica que o professor terá no uso de suas metodologias, por isso devemos compreender as particularidades Ver conteúdo
Dica: a resenha crítica implica analisar e interpretar uma obra e elaborar um texto dissertativo-argumentativo sobre a obra, apresentando dados da obra, a sua análise e opiniões sobre ela. Ver conteúdo
Os aspectos trazidos nos números 1, 2 e 3 devem estar em forma de texto (não realizar em tópicos). Sua atividade deve ter, no mínimo, uma e, no máximo, duas páginas. Ver conteúdo
A resenha deverá ser fundamentada teoricamente com citações diretas e/ou indiretas e demais normas da ABNT. Os aspectos trazidos nos números 1, 2 e 3 devem estar Ver conteúdo
3) Elabore possíveis ações para serem realizadas pelo gestor que visem contribuir com o cumprimento das especificidades da educação mencionadas no capítulo. Ver conteúdo