Tal crescimento aponta o quanto o segmento está em crescimento no país. Você pode acessar mais informações a respeito desse assunto pelo link: Ver conteúdo
Só no mês de outubro foram geradas 4.247 vagas, o maior índice registrado desde janeiro de 2020, quando se iniciou a série história do novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Ver conteúdo
É importante ressaltar que o setor de serviços de organização em eventos apresentou um crescimento de janeiro a outubro de 2023, segundo a ABRAPE - Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, Ver conteúdo
As fases no planejamento e na organização são a concepção da ideia, pré-evento (planejamento e organização), per ou trans-evento (realização), pós-evento (avaliação e encerramento) Ver conteúdo
- Planos de Ação: definição de metas, cronogramas, recursos necessários e métricas para avaliar o sucesso das melhorias propostas. Ver conteúdo
- Estratégias de Comunicação Externa: campanhas de marketing, relacionamento com a mídia, gestão de crises etc. Ver conteúdo
- Estratégias de Comunicação Interna: melhorias em canais de comunicação, frequência de comunicados, uso de novas tecnologias, treinamentos de comunicação etc. Ver conteúdo
Desenvolver um plano de comunicação que aborde as fraquezas e ameaças identificadas, propondo soluções práticas e viáveis. Isso pode incluir: Ver conteúdo
- Teorias Aplicadas: relacionar as observações e dados coletados com teorias e conceitos estudados no curso, como a Teoria da Comunicação Organizacional, Teoria dos Stakeholders e outros. Ver conteúdo
- SWOT da Comunicação: identificar forças, fraquezas, oportunidades e ameaças na comunicação organizacional da empresa (pode utilizar a mesma análise realizada na Atividade 1 Ver conteúdo
Análise de Documentos (verificar a possibilidade de analisar algum material ou documento ofertado pela empresa): examinar comunicados internos, newsletters, campanhas de comunicação, Ver conteúdo
Entrevistas: conduzir entrevistas com funcionários de diferentes níveis hierárquicos (mínimo dois e máximo cinco) para entender como a comunicação é percebida dentro da organização. Ver conteúdo
1) Escolha da Empresa: o estudante deve selecionar uma empresa para a análise (a mesma empresa utilizada na Atividade 1). Ver conteúdo
Análise e Proposta de Melhoria da Comunicação Organizacional de uma Empresa Objetivo: analisar a comunicação organizacional de uma empresa real, identificar pontos Ver conteúdo
4) Juliana poderá impedir que possíveis interessados na compra visitem o imóvel? Em caso negativo, ela terá que ficar disponível todos dias e horários para a visita? Ver conteúdo
Se ela não assinar não começará correr o prazo, explicou o primo. Com o conhecimento obtido em nossos estudos, qual procedimento seria a solução para essa tentativa de ganhar tempo? Ver conteúdo
3) Um primo de Juliana disse que ela não precisava ficar preocupada. Caso o proprietário colocasse o imóvel a venda e ela ainda não tivesse dinheiro para comprar, ela poderia se negar Ver conteúdo
2) De acordo com a Lei de Locação, Juliana tem o direito de preferência na compra? O que significa ter o direito de preferência e quanto tempo ela tem depois de notificada para responder? Ver conteúdo
1) No primeiro mês que Juliana estiver morando no imóvel por exemplo, é possível que o proprietário coloque a casa à venda, mesmo que eles tenham firmado um contrato com prazo de 36 meses? Explique com base na Lei de Locação. Ver conteúdo
A partir do exposto no caso acima, tendo como base a Unidade 3 – administração de locação – aspectos legais e os conhecimentos adquiridos na disciplina de Administração de Locação Ver conteúdo
Juliana acabou de alugar uma casa perto do seu trabalho e da escola de seus filhos gêmeos Gabriel e Rafael de 5 anos. Para maior segurança e tranquilidade, pediu à Imobiliária Telhado Ver conteúdo
“Não se pode permitir que, com base em argumento formal de ausência de averbação na matrícula, partes optem por vulnerar um direito do qual tinham absoluta ciência Ver conteúdo
Atuou no caso o advogado Carlos Alberto Rosal de Ávila, sócio do escritório Carneiros Advogados. Segundo ele, a decisão da 27ª Câmara Cível do TJ-SP é “irretocável”. Ver conteúdo
Ainda segundo ele, na escritura pública de compra e venda há a comprovação de “ciência inequívoca de que o imóvel encontrava-se locado”, e há trecho em que os compradores Ver conteúdo
“Apesar da ausência de averbação do contrato de locação na matricula do imóvel, foi apontado pelo apelante relevante precedente do Colendo Superior Tribunal de Justiça no sentido de que Ver conteúdo
O TJ-SP discordou. A corte citou entendimento sobre o tema da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, segundo a qual a ciência do contrato de locação basta para a observância do direito Ver conteúdo
Em 2022, a 3ª Vara Cível de Bragança manteve a escritura de venda do imóvel por considerar que o contrato de locação não foi averbado na matrícula do imóvel, o que seria requisito para a observância do direito de preferência. Ver conteúdo
O caso concreto envolve uma empresa que há mais de 40 anos é locatária do imóvel e opera o aterro sanitário nele localizado. Ocorre que uma segunda companhia adquiriu o terreno sem Ver conteúdo