*IMPORTANTE: Utilize o Formulário (WORD) para digitar seu texto, nele você encontrará todos os itens que devem constar em sua atividade, bem como o Template (PPT), ambos estão disponíveis nos materiais de apoio da disciplina para o desenvolvimento do Portfólio, edite, converta e salve como PDF antes do envio final. Ver conteúdo
6 – Selecionar uma matriz estratégica (template/framework) dentre as disponíveis e usar para elaborar a síntese de sua proposta, preenchendo todos os itens. Ver conteúdo
4 – Após descrever a proposta criativa/inovadora, irá apresentar um plano de ação para que sua solução seja adotada e implementada etapa por etapa (ação). Ver conteúdo
3 – Apresentar ideias, fatos, dados que possam validar que a sua proposta de solução proposta tende a ser correta e suficiente (conceitualização). Ver conteúdo
2 – Com base na proposta que você criar para atuação, terá que verificar se sua ideia é exequível ou viável e se já foi aplicada em outras situações (processo de reflexão). Ver conteúdo
2 – Com base na proposta que você criar para atuação, terá que verificar se sua ideia é exequível ou viável e se já foi aplicada em outras situações (processo de reflexão). Ver conteúdo
1 – Apresentar um desafio ou oportunidade de atuação dentro da sua área de estudos/profissional. Trata-se de um possível “problema” do cotidiano em que você poderá atuar, esboçando suas ideias iniciais (gerando significação no aprendizado) e a estratégia com uma possível solução para o problema (como uma experimentação). Ver conteúdo
Considerando todo o conteúdo apresentado, a atividade consiste na realização dos seguintes passos: Ver conteúdo
Leia atentamente os materiais de apoio da disciplina e acesse o Ciclo de Aprendizagem para compreender as etapas e obter os insights. Ver conteúdo
Assista ao vídeo para compreender a essência da proposta da disciplina Portfólio: https://youtu.be/NQJqrZFcZEE Ver conteúdo
Esse é o momento de mostrar que todo o conhecimento adquirido fizeram de você um profissional com diferencial e competências para resolver problemas práticos e reais. Ver conteúdo
No contexto empresarial, utilizar indicadores é fundamental para companhias que buscam crescimento e expansão. Inicialmente populares no controle da qualidade da manufatura, os indicadores passaram a ser empregados em diversas Ver conteúdo
Apesar de o canal de distribuição atacadista não ser uma parte visível do cotidiano de muitos, ele desempenha um papel crucial, especialmente para os varejistas. Estudos recentes mostram um crescimento significativo nesse segmento. Ver conteúdo
Na sociedade moderna, podemos dizer que a distribuição não para. Ela ocorre a todo momento: antes, durante e depois de qualquer processo de compra de um produto. Sua atenção tem recebido cada vez mais prioridade das empresas, pois Ver conteúdo
No contexto empresarial, utilizar indicadores é fundamental para companhias que buscam crescimento e expansão. Inicialmente populares no controle da qualidade da manufatura, os indicadores passaram a ser empregados em diversas outras áreas Ver conteúdo
Conforme Portal Mundo Logística (2023), a logística reversa é um processo que visa coletar, transportar e reciclar ou descartar adequadamente produtos e materiais após o consumo ou a venda, para minimizar o impacto ambiental. Ver conteúdo
A gestão de canais de distribuição é uma tarefa complexa que muitas vezes resulta em conflitos entre os diferentes membros do canal. De acordo com Kotler e Keller (2012), esses conflitos podem surgir por várias razões, como incompatibilidade Ver conteúdo
O e-commerce brasileiro enfrenta diversos desafios que impedem seu desenvolvimento mais efetivo e dificultam sua ascensão a um lugar de maior destaque no mercado global. Entre os principais problemas estão a baixa infraestrutura logística Ver conteúdo
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Os canais de distribuição online variam amplamente em suas estratégias e características, cada um atendendo a diferentes necessidades do mercado e perfis de consumidores (sites básicos; megasites; sites especializados; sites de exibição). Ver conteúdo
No mundo corporativo ou empresarial, uma das áreas com maior proximidade dos canais de distribuição é o marketing, principalmente por meio do marketing mix ou composto de marketing, o famoso 4 Ps, sendo eles: o produto, o preço Ver conteúdo
O setor atacadista está sendo impactado por cinco forças disruptivas. Essas forças são fatores que provocam mudanças significativas no mercado e na forma como os negócios operam. Eles incluem a introdução de novos modelos de negócios Ver conteúdo
No contexto dos canais de distribuição, o design do canal pode ter diversos significados, como a estrutura do canal, o projeto de um novo canal ou a realização de alterações nos canais existentes, conforme destacado por Rosenbloom (2012). Ver conteúdo
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Em um ambiente de negócios de extrema competitividade, estar preparado para inovar, trazendo ao mercado novos produtos ou serviços, bem como novas formas de gerenciar custos ou estratégias corporativas, é uma condição essencial às empresas Ver conteúdo