REFERÊNCIAS Citar as fontes de pesquisa, conforme as normas da ABNT. No ambiente da disciplina, na seção “Conteúdo”, clique na pasta “Materiais Importantes para a Execução do Projeto” para ter acesso a um link/site sobre a formatação das referências segundo a ABNT. Ver conteúdo
3 CONCLUSÃO (Editar/Substituir) Descrevam a análise final e os pontos preponderantes (positivos e negativos) que levaram sua pesquisa ao êxito. Retomem a proposta inicial (apresentada na introdução) e reafirmem de maneira concisa, a ideia principal e os pontos importantes do corpo do trabalho. Retratem sua aprendizagem e como o estudo contribuirá para sua formação. Ver conteúdo
Deste modo, após realizar o diagnóstico dos cenários e a Matriz BCG das duas empresas, discorram sobre possíveis propostas de melhoria com vistas a prestar uma consultoria no portfólio de produtos, bem como proposições do que deveria ter ocorrido para que as empresas se mantivessem sustentáveis financeiramente. Lembrem-se de utilizar citações e elementos/conceitos teóricos para fundamentar e enriquecer o texto. Ver conteúdo
2.6 PROPOSTA DE MELHORIA (Editar/Substituir) Expliquem como o resultado da pesquisa foi efetivamente encontrado e a compreensão por parte do pesquisador. Ver conteúdo
Façam a classificação dos produtos selecionados, conforme nomenclatura da Matriz; Identifiquem as possíveis ações que a empresa deveria ter adotado para a classificação dos produtos que você apresentou. Lembrem-se de utilizar citações e elementos/conceitos teóricos para fundamentar e enriquecer o texto. Ver conteúdo
2.5 MATRIZ BCG - XEROX CORPORATION (Editar/Substituir) Com base no levantamento das informações e nas análises realizadas na empresa “Xerox Corporation”: Elaborem a Matriz BCG por meio do gráfico cartesiano e se atentando às medidas sugeridas, com vistas a identificar a participação relativa dos mesmos no mercado; Ver conteúdo
Façam a classificação dos produtos selecionados, conforme nomenclatura da Matriz; Identifiquem as possíveis ações que a empresa deveria ter adotado para a classificação dos produtos que você apresentou. Lembrem-se de utilizar citações e elementos/conceitos teóricos para fundamentar e enriquecer o texto. Ver conteúdo
2.4 MATRIZ BCG - EASTMAN KODAK COMPANY (Editar/Substituir) Com base no levantamento das informações e nas análises realizadas na empresa “Eastman Kodak Company”: Elaborem a Matriz BCG por meio do gráfico cartesiano e se atentando às medidas sugeridas, com vistas a identificar a participação relativa dos mesmos no mercado; Ver conteúdo
Lembrem-se de utilizar citações e elementos/conceitos teóricos para fundamentar e enriquecer o texto. Ver conteúdo
O que as empresas ofereciam como atrativos principais para que elas se destacassem perante os concorrentes? Quais eram os fatores decisivos para compra dos produtos? Qualidade? Preço? Variedade? Ver conteúdo
Qual era ou onde estava a vantagem comparativa da empresa? O que, certamente, a empresa significava para os clientes? O que as empresas ofereciam como atrativos principais para que elas se destacassem perante os concorrentes? Quais eram os fatores decisivos para compra dos produtos? Qualidade? Preço? Variedade? Lembrem-se de utilizar citações e elementos/conceitos teóricos para fundamentar e enriquecer o texto. Ver conteúdo
2.3. DIAGNÓSTICO DOS CENÁRIOS (Editar/Substituir) Descrevam o cenário no qual as empresas Eastman Kodak Company e Xerox Corporation se encontravam. Para isto, tentem utilizar os questionamentos a seguir, para embasar o seu texto: Ver conteúdo
Principais fornecedores, principais insumos, matérias-primas e serviços por eles fornecidos; Principais mercados e principais segmentos desses mercados em que se encontra o cliente-alvo. Lembrem-se de utilizar citações e elementos/conceitos teóricos para fundamentar e enriquecer o texto. Ver conteúdo
Fazer breve histórico de ordem cronológica da empresa; Natureza e ramo de atuação; Informações sobre o porte da empresa; Relação das filiais, caso haja; Número de funcionários; Principais produtos; Ver conteúdo
2.2 XEROX CORPORATION (Editar/Substituir) Apresentem informações relevantes sobre a empresa “Xerox Corporation” para o desenvolvimento do projeto. Deve relacionar pelo menos os seguintes itens: Denominação e forma de constituição; Dados e fatos relevantes da origem da organização. Ver conteúdo
Principais produtos; Principais fornecedores, principais insumos, matérias-primas e serviços por eles fornecidos; Principais mercados e principais segmentos desses mercados em que se encontra o cliente-alvo. Lembrem-se de utilizar citações e elementos/conceitos teóricos para fundamentar e enriquecer o texto. Ver conteúdo
Dados e fatos relevantes da origem da organização. Fazer breve histórico de ordem cronológica da empresa; Natureza e ramo de atuação; Informações sobre o porte da empresa; Relação das filiais, caso haja; Número de funcionários; Ver conteúdo
Dados e fatos relevantes da origem da organização. Fazer breve histórico de ordem cronológica da empresa; Natureza e ramo de atuação; Informações sobre o porte da empresa; Relação das filiais, caso haja; Ver conteúdo
2.1 EASTMAN KODAK COMPANY (Editar/Substituir) Apresentem informações relevantes sobre a empresa “Eastman Kodak Company” para o desenvolvimento do projeto. Deve relacionar pelo menos os seguintes itens: Denominação e forma de constituição; Dados e fatos relevantes da origem da organização. Ver conteúdo
2 DESENVOLVIMENTO - EMPRESAS (Editar/Substituir) Nesta parte, façam um breve relato do que será abordado no desenvolvimento do trabalho. Bem como, uma breve apresentação das duas empresas: Eastman Kodak Company e Xerox Corporation. Ver conteúdo
Esta etapa deve permitir ao leitor um entendimento resumido da proposta do trabalho em desenvolvimento e o contexto das duas organizações. Ver conteúdo
1 INTRODUÇÃO (Editar/Substituir) A introdução do trabalho deve conter o objetivo da pesquisa a ser desenvolvida no projeto, a metodologia utilizada e uma breve apresentação das duas empresas utilizadas para a investigação (não contem a história das empresas). Ver conteúdo
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO4 2 DESENVOLVIMENTO - EMPRESAS5 2.1 EASTMAN KODAK COMPANY5 2.2 XEROX CORPORATION5 2.3 DIAGNÓSTICO DOS CENÁRIOS6 2.4 MATRIZ BCG - EASTMAN KODAK COMPANY6 2.5 MATRIZ BCG - XEROX CORPORATION6 2.6 PROPOSTA DE MELHORIA7 Ver conteúdo
Palavras-chave: (Editar/Substituir) Coloquem de três a cinco palavras-chave, as quais são termos/palavras que representam a proposta da pesquisa/projeto. Ver conteúdo
constitui-se de uma sequência corrente de frases concisas e objetivas e não de uma simples enumeração de tópicos, não ultrapassando 200 palavras, seguido, logo abaixo, das palavras representativas do conteúdo do trabalho, isto é, palavras-chave e/ou descritores, conforme normas da ABNT. Ver conteúdo
RESUMO (Editar/Substituir) Elemento obrigatório, que consiste na apresentação concisa dos pontos relevantes do trabalho. O resumo deve dar uma visão rápida e clara do conteúdo e das conclusões do trabalho; Ver conteúdo
Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Projeto Multidisciplinar em Administração III, na Universidade Cruzeiro do Sul. Tutor(a): XXXXX > Editar/Substituir (Para verificar o nome do(a) tutor(a), acesse o item “Fale com a Tutoria” no ambiente da disciplina). Ver conteúdo
PROJETO MULTIDISCIPLINAR EM ADMINISTRAÇÃO III NOME DA EMPRESA ESCOLHIDA > Editar/Substituir Ver conteúdo
CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL NOME DO(A) ALUNO(A) – RGM – CURSO > Editar/Substituir NOME DO(A) ALUNO(A) – RGM – CURSO > Editar/Substituir Ver conteúdo
· Texto original – se plágio; · Conclusão – leitura do aluno sobre o ambiente da empresa. A nota será de 0 a 10, onde de: · 0 a 5,9, o conceito será considerado insuficiente; · 6 a 10, o conceito será considerado suficiente. Ver conteúdo