Apresentação da Empresa Definição de Empresa Segundo Reale (apud Santori, 2016), o artigo 986 do Código Cível descreve que uma empresa resulta da definição dada à figura do empresário, considerado aquele que Importante! Ver conteúdo
Nesse caso, o projeto deve estar bem fundamentado com base em números e/ou próximos aos reais, dos mais variados que acontecem nas empresas, em geral. Ver conteúdo
Na impossibilidade da opção acima, ou seja, na impossibilidade de construir o projeto de uma empresa própria ou de empresa parceira, pode ser usado como exemplo uma empresa fictícia Ver conteúdo
Pode ser a que já atua ou atuou, empresa própria ou pertencente a um familiar, amigo, colega etc. Ver conteúdo
Seleção da Empresa Preferencialmente, você, estudante, deve escolher uma empresa existente na qual já tenha acesso às informações. Ver conteúdo
Conte comigo e com a tutoria para elaborar um grande projeto, adquirir conhecimento prático e melhorar o empreendedorismo. Ver conteúdo
No oitavo capítulo, indique as referências utilizadas ao longo do projeto e ou materiais complementares. Ver conteúdo
Por fim, faça as considerações finais sobre o projeto, ou seja, como foi a experiência, a receptividade do empreendedor ou mesmo novas ações que poderão ser aplicadas no futuro. Ver conteúdo
Siga para os resultados esperados. Nessa parte, descreva a aplicação do plano de ações, seja com resultados quantitativos ou qualitativos. Ver conteúdo
Em plano de ações, discorra quais ferramentas serão utilizadas para auxiliar para que os objetivos estratégicos sejam cumpridos. Ver conteúdo
Após isso, descreva quais serão os objetivos estratégicos, isto é, as propostas para solucionar tais problemas. Ver conteúdo
Na sequência, em relatório empresarial, faça a exposição dos principais problemas observados na empresa escolhida, Ver conteúdo
está inserida no atual cenário mercadológico. Assim, com base nesta avaliação, desenvolva uma análise SWOT Ver conteúdo
Uma vez feita essa apresentação, siga para a avaliação de cenários, na qual deve ser pesquisado como a atual atividade da empresa Ver conteúdo
tipo de empresa e os produtos e serviços comercializados, além dos nomes dos responsáveis legais (administradores, gerentes, sócios etc.). Ver conteúdo
Assim, após a seleção, faça a apresentação da empresa. Para isso, informe a razão social, nome fantasia, Ver conteúdo
Porém, no caso de não conseguir uma empresa real (existente), este projeto pode ser realizado utilizando-se uma empresa fictícia e que sofra com problemas dos mais comuns do cotidiano: queda de vendas, reclamações, atendimento ruim etc. Ver conteúdo
Preferencialmente, utilize, neste projeto, uma empresa real, desde que os responsáveis estejam abertos a receber sugestões de melhoria. Ver conteúdo
ou seja, de forma a agregar valor, melhorar os negócios e pessoas, bem como manter a competitividade mercadológica, dentre muitos outros benefícios. Ver conteúdo
Assim, ao avaliar situações-problemas, você, estudante, terá o privilégio de propor soluções e demonstrar como suas propostas podem impactar positivamente a empresa Ver conteúdo
logística, marketing, finanças, atendimento ao cliente, vendas e pós- vendas, comunicação, ou mesmo até propor a formalização jurídica da empresa, caso a empresa não possua CNPJ. Ver conteúdo
Após a avaliação de situações-problemas, será preciso elaborar propostas de melhorias para qualquer área da empresa: isto é, gestão de pessoas, gestão do produto Ver conteúdo
Você poderá usar como exemplo, neste estudo, a empresa na qual atua, já atuou, a empresa de um parente, amigo ou até mesmo sua própria empresa, formalizada ou não Ver conteúdo
Para isso, será necessário utilizar como base ferramentas da administração. Assim, você deve escolher uma empresa que norteará o estudo. Ver conteúdo
Introdução Neste projeto, você vai estudar os reais problemas de uma empresa e propor soluções, de acordo com os conhecimentos adquiridos até aqui. Ver conteúdo
Compreender os processos de uma empresa; Entender os fluxos e as funções organizacionais; Planejar processos e desenvolver planos de ações operacionais. Ver conteúdo
Objetivos da Unidade: Estudar, de forma prática, um ambiente empresarial; Analisar o contexto empresarial; Ver conteúdo
Conteudista: Prof. Esp. Clayton Lopes de Farias Revisão Textual: M.a Thassiana Reis Félix Ver conteúdo