Ou seja, à medida que novas informações são aprendidas ou à medida que as prioridades mudam. Ver conteúdo
É um documento dinâmico que está em constante evolução (documentos novos entram e documentos não necessários, ou que não serão mais desenvolvidos saem). Ver conteúdo
uma lista priorizada de recursos ou requisitos para um produto que está em desenvolvimento. Ver conteúdo
Criar o Backlog de Produto No desenvolvimento ágil, um Product Backlog, ou em português, uma lista de pendências de produto, é como o próprio nome diz: Ver conteúdo
O gráfico de burndown ajuda as equipes a monitorar seu progresso e identificar quaisquer desvios da linha de progresso ideal. Ver conteúdo
O gráfico de burnup fornece uma visão mais abrangente do progresso da equipe, mostrando a quantidade de trabalho concluído, o trabalho restante e o progresso geral em direção ao objetivo do projeto. Ver conteúdo
Se a linha estiver abaixo da linha reta, significa que a equipe está trabalhando menos do que o planejado. Ver conteúdo
Se a linha do gráfico burnup estiver acima da linha reta, significa que a equipe está trabalhando mais do que o planejado para concluir o projeto. Ver conteúdo
O gráfico é dividido em duas partes, o trabalho concluído e o trabalho restante. Aqui está um exemplo de um gráfico de burnup: Ver conteúdo
Ele mostra a quantidade de trabalho que foi concluída no eixo vertical e o tempo no eixo horizontal. Ver conteúdo
O gráfico de burnup é uma representação gráfica da quantidade de trabalho concluído pela equipe ao longo do tempo. Ver conteúdo
A linha de progresso real controla a quantidade de trabalho concluído pela equipe durante cada sprint e o trabalho restante que ainda precisa ser feito. Aqui está um exemplo de um gráfico de burndown: Ver conteúdo
A linha de progresso ideal é uma linha reta do canto superior esquerdo para o canto inferior direito, representando a quantidade de trabalho que precisa ser feito e o tempo alocado para concluí-lo. Ver conteúdo
Um gráfico de burndown acompanha o progresso do trabalho da equipe e o trabalho restante a ser feito ao longo do tempo. Ele mostra o trabalho restante no eixo vertical e o tempo no eixo horizontal. Ver conteúdo
Gráficos de burndown e burnup são usados para acompanhar o progresso do projeto e o desempenho da equipe. Ver conteúdo
Os gráficos de burndown e burnup como artefatos ágeis, em um projeto de software, servem para isso. A saber: Ver conteúdo
Outra coisa importante a descrever é exatamente o uso dos gráficos para visualizar a situação dos projetos de software ágeis. Ver conteúdo
A documentação deve ser atualizada para refletir as alterações feitas. Tanto o DoR quanto o DoD ajudam a evitar mal-entendidos, atrasos e retrabalho. Ao usar essas definições, é possível garantir que a qualidade do produto atenda às expectativas das partes interessadas a partir do que é esperado dela. Ver conteúdo
O código deve ser mesclado na ramificação principal; O teste de aceitação do usuário deve ser concluído e aprovado pelo proprietário do produto; Ver conteúdo
O código deve ser revisado por pelo menos um outro membro da equipe; O código deve passar por testes automatizados; Ver conteúdo
Vejamos um exemplo de critérios para que as partes interessadas aceitem o que o time de projeto desenvolveu: Ver conteúdo
Uma definição de pronto, normalmente inclui itens como revisão de código, teste, documentação e aceitação pelo proprietário do produto. Ver conteúdo
Ela garante que a equipe cumpriu todos os requisitos e entregou uma solução de trabalho que atende às expectativas das partes interessadas, chamadas, em inglês, de stakeholders. Ver conteúdo
Definição de Pronto/Feito/Realizado (DoD) Descreve os critérios específicos que devem ser atendidos para que uma história de usuário ou tarefa seja considerada completa/encerrada. Ver conteúdo
As dependências para a história do usuário devem ser identificadas; A prioridade para a história do usuário deve ser definida e acordada pela equipe e pelo proprietário do produto; Ver conteúdo
Os critérios de aceitação devem ser claramente definidos e acordados pela equipe e pelo proprietário do produto; Ver conteúdo
A história do usuário deve ser escrita em uma linguagem clara, concisa e de fácil compreensão; Ver conteúdo
Vejamos um exemplo de critérios que o time de desenvolvimento utilizará para aceitar o que vem do dono do produto e dos usuários: Ver conteúdo
Essa definição pode variar de equipe para equipe, mas normalmente inclui itens como critérios de aceitação claros, priorização adequada e dependências identificadas. Ver conteúdo
Ela garante que a história do usuário seja bem compreendida, definida corretamente e contenha todas as informações necessárias para que a equipe comece a trabalhar nela. Ver conteúdo