Estimativa de tempo: a equipe estima o tempo necessário para cada uma das tarefas, levando em consideração a complexidade e os recursos necessários; Ver conteúdo
Priorização das tarefas: o product owner prioriza as tarefas em ordem de importância para o negócio, levando em consideração os critérios estabelecidos previamente; Ver conteúdo
Durante essa discussão, a equipe pode adicionar novas tarefas ou remover tarefas desnecessárias; Ver conteúdo
Discussão das tarefas: a equipe discute cada uma das tarefas necessárias para implementar a funcionalidade de adicionar produtos ao carrinho de compras. Ver conteúdo
Participantes: equipe de desenvolvimento e product owner. Passo a passo: Apresentação da história: o product owner apresenta a história para a equipe, explicando a importância dessa funcionalidade para o negócio; Ver conteúdo
Aqui a única diferença é que te convidamos a realizar o jogo do planejamento ou Planning Poker. Lembra-se de como é? Aqui vai um reforço. Ver conteúdo
Situação 2 Converta os requisitos ágeis em itens de projeto e atividades, crie o backlog de produto, utilize sprints semanais e desenvolva um jogo de planejamento. Ver conteúdo
Muita gente acredita que só cartões gráficos podem ser utilizados, mas isso não é verdade. Podemos utilizar texto, como eu fiz. Então, agora você poderá criar o quadro Kanban baseado nesse exemplo; é mais tranquilo. Ver conteúdo
Aí espero que você crie um quadro Kanban como no exemplo abaixo: Aqui eu já coloquei no exemplo o que é possível preencher em todas as colunas, assim fica mais fácil para você poder colocar na coluna certa o andamento e o tipo de status esperado. Ver conteúdo
Criar as páginas de categorias e subcategorias de produtos; Implementar a barra de busca; Criar a página de resultados de busca. Ver conteúdo
Tarefas: Definir a estrutura de navegação do site; Criar a página inicial com as principais categorias de produtos; Ver conteúdo
Você pode fazer isso conforme o seguinte exemplo de decomposição de história de usuário: Como usuário, eu quero ser capaz de navegar pelo site, para encontrar os produtos que desejo. Ver conteúdo
Feito isso, você deverá criar o quadro Kanban, mas, antes disso, deverá quebrar as histórias do usuário em atividades para colocar no quadro. Afinal, uma história de usuário não é uma lista de coisas a serem feitas, apenas o desejo manifestado pelo usuário do que ele deseja. Ver conteúdo
Você deve ir além disso. Espero ao menos o dobro de sprints, diferentes das que ofereci como exemplo. Ver conteúdo
Lembrando que essas são sugestões e que a quebra de um product backlog em sprints é muito maior que essas duas sprints que ofereci. Ver conteúdo
Desenvolver a funcionalidade de avaliação de produtos e experiência de compra; Realizar testes de integração e usabilidade do sistema. Ver conteúdo
Atividades: Desenvolver a funcionalidade de checkout seguro; Desenvolver a funcionalidade de rastreamento de pedidos; Ver conteúdo
Como usuário, eu quero ser capaz de avaliar meus produtos e a experiência de compra, para que eu possa fornecer um feedback para a empresa. Ver conteúdo
Como usuário, eu quero ser capaz de acompanhar o status do meu pedido para que eu possa saber quando ele será entregue; Ver conteúdo
Sprint 2 (duração de 2 semanas): Histórias de usuário: Como usuário, eu quero ser capaz de finalizar a compra de forma segura para que eu possa receber meus produtos com tranquilidade; Ver conteúdo
Integrar a funcionalidade de carrinho de compras ao sistema; Desenvolver o layout das páginas de seleção de produtos, personalização e carrinho de compras. Ver conteúdo
Atividades: Desenvolver a funcionalidade de checkout seguro; Desenvolver a funcionalidade de rastreamento de pedidos; Ver conteúdo
Como usuário, eu quero ser capaz de acompanhar o status do meu pedido para que eu possa saber quando ele será entregue; Como usuário, eu quero ser capaz de avaliar meus produtos e a experiência de compra, para que eu possa fornecer um feedback para a empresa. Ver conteúdo
Sprint 1 (duração de 2 semanas): Histórias de usuário: Como usuário, eu quero ser capaz de selecionar produtos personalizados para que eu possa escolher o que quero comprar; Ver conteúdo
Com base nas histórias de usuário criadas, podemos elaborar sprints de 2 semanas para o desenvolvimento do e-commerce de produtos personalizados. Segue abaixo uma sugestão: Ver conteúdo
No caso desse desafio, acredito que ao menos 20 histórias como as do exemplo que dei, serão suficientes para que você ganhe experiência. Ver conteúdo
Lembrando que um backlog de produto é composto de muitas histórias postas dessa forma, afinal é um sistema inteiro, certo?! Ver conteúdo
• Deve haver opções de personalização disponíveis, como escolha de cor, tamanho, texto a ser inserido etc; • Os usuários devem ser capazes de visualizar uma prévia do produto personalizado antes de adicioná-lo ao carrinho de compras. • Tempo estimado: 4 dias. Ver conteúdo
• Critérios de aceitação: • O usuário deve ser direcionado para uma página de personalização após clicar em Comprar"; Ver conteúdo
História de usuário: como usuário, eu quero ser capaz de personalizar o produto que escolhi, para que ele atenda às minhas necessidades específicas. Ver conteúdo