Produto: representa um produto com atributos como nome, preço e quantidade; Categoria: representa uma categoria ou classificação de produto; Ver conteúdo
Modelo de Classe Extraído: Cliente: representa um cliente com atributos como nome, e-mail e endereço; Ver conteúdo
Como cliente, quero prosseguir para o checkout e fazer um pedido; Como administrador, quero gerenciar o inventário de produtos; Como administrador, quero acompanhar pedidos e atualizar seu status. Ver conteúdo
Como cliente, quero adicionar produtos ao meu carrinho de compras; Como cliente, quero visualizar e modificar os itens no meu carrinho de compras; Ver conteúdo
E-commerce Platform Histórias de Usuários: Como cliente, quero procurar produtos por categoria; Ver conteúdo
Extrair um modelo de classe de requisitos usando o Mapeamento de História de Usuário envolve identificar os substantivos e entidades mencionados nas histórias de usuário e mapeá-los para classes que representam essas entidades. Ver conteúdo
Ele permite que as equipes tenham visão abrangente da funcionalidade do produto, priorizem os esforços de desenvolvimento e identifiquem quaisquer lacunas ou dependências. Ver conteúdo
Vimos que o Mapa ajuda a visualizar e organizar as histórias de usuários em atividades ou fluxos de trabalho significativos, separados por blocos de atividades, que podem ser facilmente transportados para um quadro, usando post-its. Ver conteúdo
Como usuário, quero receber um e-mail de confirmação com os detalhes da reserva; Como usuário, quero ter a opção de cancelar ou modificar a reserva. Ver conteúdo
Como usuário, quero inserir informações do passageiro e detalhes de contato; Como usuário, quero fornecer detalhes de pagamento e concluir a reserva; Ver conteúdo
Atividade/Fluxo de Trabalho: Reserva Completa Como usuário, quero revisar os voos selecionados e o custo total; Ver conteúdo
Como usuário, quero escolher o número de passageiros e as preferências de assento; Como usuário, quero adicionar voos selecionados ao meu itinerário ou carrinho de compras. Ver conteúdo
Como usuário, quero filtrar e classificar os resultados da pesquisa com base em vários critérios; Como usuário, quero selecionar um voo preferido e ver mais detalhes; Ver conteúdo
Como usuário, quero pesquisar voos disponíveis com base em minhas datas e destinos de viagem; Como usuário, quero ver uma lista de resultados de pesquisa com opções de voos, incluindo preços e companhias aéreas; Ver conteúdo
Veja outra modelagem. Site de Reserva de Viagens Atividade/Fluxo de Trabalho: Pesquisar e Selecionar Voos Ver conteúdo
Como usuário, desejo exibir os detalhes de uma tarefa específica; Como usuário, quero marcar uma tarefa como concluída. Ver conteúdo
Como usuário, desejo filtrar tarefas com base em seu projeto, data de conclusão ou prioridade; Como usuário, quero pesquisar tarefas específicas; Ver conteúdo
Atividade/Fluxo de Trabalho: Exibir Tarefas Como usuário, quero ver uma lista de todas as minhas tarefas; Ver conteúdo
Como usuário, desejo definir uma data de conclusão para a tarefa; Como usuário, desejo adicionar uma descrição ou detalhes adicionais à tarefa; Como usuário, quero priorizar tarefas com base em sua importância; Como usuário, desejo salvar ou enviar a tarefa criada. Ver conteúdo
Atividade/Fluxo de Trabalho: Criar Tarefa Como usuário, quero poder criar uma tarefa; Como usuário, desejo atribuir uma tarefa a um projeto ou categoria específica; Ver conteúdo
Aplicativo de Gerenciamento de Tarefas Aqui, um aplicativo de gerenciamento de tarefas pode ter esta aparência: Ver conteúdo
O Mapa consiste em linhas horizontais, que representam diferentes atividades ou fluxos de trabalho do usuário, e colunas verticais que representam os níveis de interação do usuário ou funcionalidade do sistema. Ver conteúdo
Essa técnica envolve a criação de uma representação visual, normalmente, na forma de um Mapa ou Quadro de história, que retrata as histórias do usuário em um fluxo lógico. Ver conteúdo
Ele ajuda a criar um entendimento compartilhado entre as partes interessadas e permite a priorização e o planejamento dos esforços de desenvolvimento. Ver conteúdo
lembrando-se de que se trata de uma técnica que permite que as equipes visualizem e organizem histórias de usuários de forma estruturada, facilitando uma compreensão holística da funcionalidade e da experiência do usuário do produto. Ver conteúdo
Mapeamento de Histórias do Usuário Agora, vamos tratar da técnica de mapeamento de histórias do usuário, tipicamente um processo ágil, Ver conteúdo
Normalmente, os especialistas do domínio (analistas de negócios ou donos de produtos), partes interessadas e equipes de desenvolvimento colaboram para refinar iterativamente os modelos de classe e garantir que eles representem com precisão o domínio do problema (escopo e detalhamento para a solução específica de software). Ver conteúdo
Claro, os exemplos que expusemos aqui são simplificados e, em cenários do mundo real, análises e refinamentos adicionais podem ser necessários, bem como a descoberta de novas classes. Ver conteúdo
As classes capturam o comportamento essencial e o estado do sistema, permitindo um design centrado no domínio. Ver conteúdo
Matrícula: gerencia a matrícula de alunos em cursos. Perceba que os modelos de classe são derivados analisando os requisitos e identificando os conceitos-chave de domínio e seus relacionamentos. Ver conteúdo