Com base nos conhecimentos adquiridos na disciplina de Biologia e Bioquímica Humana, construa um pequeno texto explicando como o sistema ABO e Ver conteúdo
Conhecer o tipo sanguíneo de uma pessoa é fundamental para que transfusões ocorram de maneira adequada. Ver conteúdo
O sistema ABO é o mais importante grupo sanguíneo na medicina transfusional. O gene ABO codifica as glicosiltransferases responsáveis pela transferência dos resíduos específicos Ver conteúdo
MAPA - ATIVIDADE FISICA E QUALIDADE DE VIDA - 51_2025 Suponha que você acabou de realizar uma avaliação física do seu estudante e está avaliando alguns resultados encontrados. As informações que você obtém estão descritas a seguir: Adulto (masculino) Condição de saúde: saudável Idade: 20 anos Peso corporal: 78kg Estatura: 174cm Frequência cardíaca máxima: 179bpm Pressão arterial sistólica/ diastólica: 130/80mmHg 1. Considerando todas as informações que você obteve e que estão descritas, responda: qual indicador você pode utilizar para identificar o estado nutricional do seu aluno? 2. Considerando todas as informações que você obteve e que estão descritas, e que o seu aluno é um adulto saudável, indique pelo menos quatro indicadores que podem influenciar a condição de “saudável” do aluno: 3. Considerando todas as informações que você obteve e que estão descritas, e sabendo que o seu aluno é um adulto saudável, indique dois testes de campo mais indicados para estimar o VO2máx do aluno: 4. Descreva o porquê é importante avaliar a frequência cardíaca máxima do seu aluno: ATENÇÃO - A atividade deverá ser realizada individualmente. - Você deverá entregar essa atividade por meio deste arquivo MODELO MAPA. - Utilize o livro da disciplina de Atividade Física e Qualidade de vida em formato PDF, disponível para baixar no ambiente da disciplina. - Atividades plagiadas (cópias parciais ou total) serão ZERADAS. - Todas as atividades do curso são avaliadas conforme o que está sendo solicitado e as instruções fornecidas. Assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta algum desconto na nota. Ver conteúdo
3. Considerando todas as informações que você obteve e que estão descritas, e sabendo que o seu aluno é um adulto saudável, indique dois testes de campo mais indicados para estimar o VO2máx do aluno: Ver conteúdo
2. Considerando todas as informações que você obteve e que estão descritas, e que o seu aluno é um adulto saudável, indique pelo menos quatro indicadores que podem influenciar a condição de “saudável” do aluno: Ver conteúdo
1. Considerando todas as informações que você obteve e que estão descritas, responda: qual indicador você pode utilizar para identificar o estado nutricional do seu aluno? Ver conteúdo
Suponha que você acabou de realizar uma avaliação física do seu estudante e está avaliando alguns resultados encontrados. Ver conteúdo
2) Descreva como a tecnologia tem influenciado negativamente sobre a prática de atividade física em cada domínio. Ver conteúdo
Isso porque, além de promover benefícios físicos, auxilia na melhora cognitiva, saúde mental e na qualidade de vida das pessoas. Ver conteúdo
Atividade física é um comportamento que envolve a movimentação corporal, com gasto energético acima do nível de repouso Ver conteúdo
5. Conclusão: Finalize sua atividade discutindo a importância da redução da pegada de carbono no agronegócio, tanto do ponto de vista ambiental quanto econômico. Ver conteúdo
4. Proposta de Soluções: Sugira ao menos duas soluções inovadoras ou alternativas que poderiam ser implementadas na cadeia produtiva escolhida para mitigar Ver conteúdo
Quais políticas públicas ou iniciativas do setor privado têm sido implementadas para incentivar a redução da pegada de carbono nas cadeias produtivas? Ver conteúdo
Existem alternativas ou práticas sustentáveis que podem ser adotadas para reduzir as emissões de carbono? Ver conteúdo
Quais são os principais fatores que contribuem para a alta pegada de carbono nessa cadeia produtiva? Ver conteúdo
3. Análise Crítica: Após a pesquisa, faça uma análise crítica sobre os impactos ambientais da pegada de carbono dessa cadeia produtiva. Ver conteúdo
2. Pesquisa sobre a Pegada de Carbono: Realize uma pesquisa detalhada sobre a pegada de carbono da cadeia produtiva escolhida. Ver conteúdo
1. Escolha de uma cadeia produtiva: Escolha uma cadeia produtiva do agronegócio, que pode ser do setor agrícola (ex: soja, milho, café, etc.) Ver conteúdo
Diante do contexto apresentado sobre pegada de carbono e cadeias produtivas do agronegócio, de acordo com o conteúdo da disciplina de Fundamentos Ver conteúdo
Assim, entender e adotar soluções para mitigar esse impacto é essencial para garantir a viabilidade do setor no futuro. Ver conteúdo
Em um contexto global, onde o consumidor e o mercado demandam práticas mais responsáveis, a redução da pegada de carbono no agronegócio não só favorece Ver conteúdo
Além das emissões associadas à agricultura, as cadeias pecuárias têm um impacto considerável, especialmente devido à produção de metano pelos ruminantes. Ver conteúdo
O agronegócio é um setor fundamental para a economia global, responsável por fornecer alimentos, fibras e biocombustíveis Ver conteúdo
Qual é a sua visão sobre o futuro da agricultura, considerando a crescente adoção dessas tecnologias e a pressão por práticas mais responsáveis em relação ao meio ambiente? Ver conteúdo
3. Conclua sua atividade refletindo sobre o papel das inovações tecnológicas na promoção de práticas mais sustentáveis no agronegócio. Ver conteúdo