4) Ainda analisando a Tabela 2 (página 23) ao comparar os anos de escolaridade (0 a 12 anos ou mais), independente do ano, como a tendência do percentual da prática de atividade física é percebida? Ver conteúdo
3) Analisando a Tabela 2 (página 23) ao comparar todas as faixas etárias (de 18 a 65 anos ou mais), independente do ano de referência Ver conteúdo
2) Considerando sua resposta anterior, esse achado corresponde com o que os estudos têm demonstrado e o que consta no seu livro didático? Ver conteúdo
1) Conforme a figura 02 (página 22), qual sexo (masculino ou feminino) pratica mais atividade física no tempo livre? Ver conteúdo
Para a realização deste mapa, você deverá baixar o documento mencionado no enunciado, analisá-lo por completo e responder a cada questão a seguir Ver conteúdo
Nesse documento é possível analisar a tendência da prática de atividade desde o ano 2009 até 2023 nos adultos brasileiros. Ver conteúdo
A Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para doenças crônicas por Inquérito Telefônico (VIGITEL) é um inquérito de saúde criado Ver conteúdo
1) Quais são os dois princípios do SUS inerentes ao Profissional de Educação Física que atua na Atenção Primária à Saúde? Ver conteúdo
Portanto, o profissional de Educação Física, como qualquer outro profissional da área da saúde, pode estar vinculado profissionalmente ao Sistema Único de Saúde. Ver conteúdo
Conforme a Resolução n.º 218, de 6 de março de 1997, originada do Conselho Nacional de Saúde (CNS) Ver conteúdo
- Pesquisar o significado de cada uma das dimensões de conhecimento, a partir do que está no livro da disciplina e também no material de apoio nos MATERIAIS EXTRAS da disciplina. Ver conteúdo
A atividade deve seguir os seguintes critérios:- Realizar a atividade no modelo mapa disponibilizado no ambiente da disciplina. Ver conteúdo
4. Após isso, considerando cada uma das dimensões de conhecimento, descreva como esse conteúdo acontecerá, preenchendo a tabela a seguir: Ver conteúdo
3. Dentro de cada unidade temática, escolha um conteúdo a ser trabalhado. Por exemplo: danças urbanas. Ver conteúdo
A partir da citação exposta, imagine a seguinte situação: você, em uma possível situação futura, já como professor de Educação Física escolar Ver conteúdo
O movimento humano está sempre submerso na esfera da cultura e não pode ser limitado a um gesto/deslocamento espaço-temporal de um corpo ou segmento dele. Ver conteúdo
Conforme a BNCC, descreva sobre o motivo que leva a Educação Física a estar dentro da área de Linguagens, citando exemplos do cotidiano Ver conteúdo
No Ensino Fundamental, em atendimento à Resolução CNE-CEB nº 7 (Brasil, 2010), a Educação Física configura-se como um dos componentes curriculares Ver conteúdo
É importante para o professor de Educação Física conhecer e contextualizar como a versão final da Base Ver conteúdo
3 – Com relação a parte estrutural das células descreva a estrutura e função do Citoesqueleto, Membrana Plasmática e da Parede Celular. Ver conteúdo
Para tal, utilizaremos os conhecimentos assimilados durante a disciplina para compreendermos, a partir da resposta das questões propostas, a estrutura das células e as suas funções. Ver conteúdo
Considerando o excerto acima, utilizaremos este MAPA para apresentarmos, aos nossos futuros estudantes, a estrutura de uma célula. Ver conteúdo
"Sendo a célula a unidade fundamental de estrutura e função da vida, estudar a origem da vida é estudar a origem da célula. Ver conteúdo
Inclua em seu texto os carboidratos da membrana e os casos de incompatibilidade na transfusão pelos anticorpos que possuímos (não é necessário falar da produção). Ver conteúdo