O processo de ensino no ambiente escolar deve conter sempre um conteúdo rico e adequado, para favorecer o desenvolvimento esportivo e aumentar Ver conteúdo
Diante disso, elabore um texto que responda às seguintes perguntas (utilizando de 5 a 15 linhas): Ver conteúdo
Você, como professor de Educação Física, deve conhecer essas diferenças para explicar e aplicá-las na prática com seus alunos. Ver conteúdo
O futsal e o futebol possuem semelhanças, mas também apresentam diferenças importantes em suas regras e dinâmicas. Ver conteúdo
6) Considere o percentual de gordura corporal do Bernardo. De acordo a proposta de Lohman, Houtkooper e Going (1997), apresentada no livro da disciplina, como está classificado o percentual de gordura dele? Ver conteúdo
5) Considere a medida da circunferência de cintura do Bernardo. De acordo com as informações do livro da disciplina, ele está exposto a maiores riscos à saúde? Por quê? Ver conteúdo
3) Considere o percentual de gordura corporal da Thais. De acordo a proposta de Heyward e Stolarczyk (2000), apresentada no livro da disciplina, como está classificado o percentual de gordura dela? Ver conteúdo
2) Considere a medida da circunferência de cintura da Thais. De acordo com as informações do livro da disciplina, ela está exposta a maiores riscos à saúde? Por quê? Ver conteúdo
A partir das informações das fichas de avaliação, nessa Atividade 3, você irá fazer algumas análises e inferências relacionadas a aspectos da saúde da Thais e do Bernardo. Ver conteúdo
5) Cálculo completo e o resultado do percentual de gordura corporal do Bernardo. Utilize a fórmula de Siri (1961) Ver conteúdo
4) Cálculo completo e o resultado da densidade corporal do Bernardo. Utilize a fórmula de sete dobras de Jackson, Pollock e Ward (1980). Ver conteúdo
2) Cálculo completo e o resultado do percentual de gordura corporal da Thais. Utilize a fórmula de Siri (1961). Ver conteúdo
1) Cálculo completo e o resultado da densidade corporal da Thais. Utilize a fórmula de sete dobras de Jackson, Pollock e Ward (1980). Ver conteúdo
Considerando as informações das fichas de avaliação, nessa Atividade 2 você irá estimar o percentual de gordura corporal, a massa gorda e a massa isenta de gordura da Thais Ver conteúdo
5) De acordo com o material da disciplina, para a correta obtenção da medida das dobras cutâneas, é necessário seguir algumas normas. De acordo com o material, quais são essas normas? Ver conteúdo
Considerando essa figura, de acordo com a identificação da localização, preencha o quadro a seguir com o nome da dobra cutânea. Ver conteúdo
4) A figura 1, logo abaixo, ilustra a localização de alguns dos pontos anatômicos para a mensuração das dobras cutâneas. Ver conteúdo
3) Conforme consta no material da disciplina, quais são as duas formas de se realizar a medida da circunferência da cintura? Ver conteúdo
2) De acordo com o material da disciplina, quais as orientações para realizar a medida da estatura? Ver conteúdo
1) Segundo o material da disciplina, quais as orientações para realizar a medida da massa corporal? Ver conteúdo
Quando vamos aplicar um teste devemos verificar, primeiramente, para qual população ele foi desenvolvido, e na sequência, respeitar e seguir as orientações dos protocolos Ver conteúdo
Estas tarefas estão descritas no MODELO DE MAPA – MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA Ver conteúdo
Para auxiliar o professor, ele lhe entregou um arquivo, contendo 3 tarefas, com alguns registros dessas avaliações para que sejam feitas as devidas análises Ver conteúdo