QUESTÃO 04 - Considere que o Gestor da fábrica de sapatos artesanais CAZAUL, ao analisar o fluxo de caixa projetado, verificou a necessidade de obter capital de giro para atender às necessidades futuras. Para suprir a necessidade de capital de giro, a empresa precisa de R$ 50.000,00. Assim, analise algumas alternativas disponíveis no mercado. Ver conteúdo
QUESTÃO 03 - Após analisar o Capital de giro líquido discorra se é Capital de giro nulo, Capital de giro próprio ou Capital de giro de terceiro. Ver conteúdo
Acadêmico(a), você irá realizar os cálculos de indicadores da Empresa CEZAUL e analisá-los, tendo como base as demonstrações de balanço patrimonial disponibilizado. Ver conteúdo
REFLEXÃO: o planejamento é indispensável também quando o problema é relativo aos custos. Ver conteúdo
EXPERIMENTAÇÃO: provavelmente você já teve contato ou pelo menos já ouviu falar de indicadores. Ver conteúdo
SIGNIFICAÇÃO: o gestor financeiro age de forma a organizar as finanças da empresa como um todo e fazer com que as áreas pensem no fluxo de caixa com governança Ver conteúdo
PROBLEMATIZAÇÃO: quais áreas da empresa influenciam as entradas e saídas de fluxo de caixa? Ver conteúdo
Esta atividade proposta corresponde ao MAPA - Material de Avaliação Prática da Aprendizagem da disciplina de Fluxo de Caixa e Administração de Capital de Giro. Ver conteúdo
ATENÇÃO: Para responder Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo WORD Ver conteúdo
PEDE-SE: Diante do contexto apresentado discorra sobre a importância de uma empresa realizar o orçamento de fluxo de caixa. Ver conteúdo
Desta forma, o fluxo de caixa orçado será a consequência das movimentações projetadas em cada uma das fases do orçamento empresarial Ver conteúdo
Além deste relatório é fundamental que a atuação da empresa seja analisada também sobre a perspectiva do fluxo de caixa Ver conteúdo
No entanto, é comum encontrar planejamentos orçamentários que projetam apenas a Demonstração do Resultado do Exercício Orçada Ver conteúdo
Para uma boa gestão empresarial é fundamental que os resultados apurados pelos negócios sejam cuidadosamente acompanhados Ver conteúdo
c) Apresente, de forma detalhada, pelo menos três técnicas de pós-venda que você adotaria e explique como as implementaria para fidelizar seus clientes. Justifique suas escolhas. Ver conteúdo
a) Crie uma organização fictícia, podendo ser B2B ou B2C, e descreva-a, detalhando seus produtos ou serviços. Ver conteúdo
Com base no exposto, bem como nas páginas 125 a 129 do livro da disciplina, lembrando que o pós-venda se inicia muito antes da concretização da venda Ver conteúdo
A importância de um pós-venda eficaz é sentida na manutenção de uma base de clientes sólida capaz de acompanhar a organização ao longo do tempo e apoiando-a Ver conteúdo
As principais diferenças entre retenção e fidelização de clientes: Fidelização engloba um programa de estratégias Ver conteúdo
Os desafios de quem empreende são muitos e não podem ser resumidos à ideia de prestar um serviço com excelência. Ver conteúdo
Cite um exemplo que demonstre a aplicação desses aspectos em situações cotidianas de vendas. Ver conteúdo
Partindo do exemplo exposto, bem como no material da disciplina, elabore um texto, de 5 a 15 linhas, que aborde quais são os aspectos indispensáveis na preparação de um bom vendedor. Ver conteúdo
Os fabricantes de produtos sabem da importância do preparo de quem está na linha de frente, face a face com os consumidores. Ver conteúdo
O texto nos mostra que a preocupação com a força de vendas vai além dos próprios varejistas. Ver conteúdo
A Suvinil, marca de tintas, possui um programa de relacionamento e capacitação chamado “Pintou Parceria” desde o ano de 2022. Ver conteúdo
Para sua maior facilidade na execução dessa atividade, abaixo, apresentam-se mais detalhes sobre a realização da mesma: Ver conteúdo
c) Com base no exemplo colocado acima e pensando como gestor comercial, que representa a área de vendas na interação com outros setores (incluindo marketing), recrie o anuncio feito pela empresa, atendendo as obrigações estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor. Ver conteúdo