O marketing sensorial é uma das técnicas mais utilizadas nos dias de hoje, principalmente por lojas físicas. Está diretamente ligado ao sistema límbico, cuja ativação ocorre através dos cinco sentidos: olfato, paladar, tato, audição e visão. O marketing sensorial está intimamente ligado a estímulos gerados pelos sentimentos, servindo de impulso para o compra.
Fonte: AZEVEDO, G.; CONTI, G.; SOUZA, N.; CORDEIRO, J.; TRENTINI; C. Gatilhos Mentais Do Neuromarketing E Como Se Relacionam Com O Consumidor. Revista Eletrônica Multidisciplinar UNIFACEAR, [S. l.], v. 2, n. 10, p. 1–14, 2024. Disponível em: https://revista.unifacear.edu.br/rem/article/view/516. Acesso em: 16 fev. 2025.
Com base no texto exposto, analise as alternativas a seguir:
I) o foco de marketing sensorial é criar uma ligação emocional entre a marca e o consumidor.
II) quando o consumir compra, ele sempre tem certeza que precisa do produto, sabe o motivo da compra e seus reais interesses.
III) Iluminação, cores, formatos, odores, disposição das peças, texturas e layout exploram a visão do consumidor.
É correto o que se afirma em