Leia o trecho: “estudantes universitários são constantemente relatados com níveis mais elevados de sofrimento mental em comparação com a população em geral, o que evidencia serem uma população de risco, questão essa reconhecida internacionalmente como um problema de saúde pública que afeta a capacidade de produção e o desenvolvimento acadêmico, além das condições de tentativas, ideação e suicídio.”
(FARIA, E. L. de, SILVEIRA, E. A. A. da, & VIEGAS, S. M. da F. (2021). VIVÊNCIAS COTIDIANAS NA GRADUAÇÃO E O IMPACTO NA SAÚDE MENTAL DE ESTUDANTES: SCOPING REVIEW. In SciELO Preprints. p. 3).
Dessa forma, de acordo com os textos e o conhecimento adquirido ao longo das aulas da Semana de Conhecimentos Gerias, podemos compreender que:
I. O sofrimento mental dos estudantes universitários é reconhecido como um problema de saúde pública, com impacto direto na capacidade de desenvolvimento acadêmico.
II. As tentativas de suicídio e a ideação suicida não têm relação com os níveis de sofrimento mental dos estudantes universitários.
III. Os estudantes universitários são uma população de risco, com níveis de sofrimento mental mais elevados do que a população em geral.
IV. A saúde mental dos estudantes universitários é um tema irrelevante para o desenvolvimento acadêmico, pois não afeta suas condições de estudo.
É correto apenas o que se afirma em: