Leia atentamente o trecho a seguir:
É necessário que os estudantes aprendam a se comportar efetivamente frente às situações-problema desse contexto, e não apenas a “falar sobre” o que pode ser feito (Kubo & Botomé, 2001), a partir de temas específicos, como resiliência, desenvolvimento pessoal e gestão do tempo (Art. 3, Art. 13). Saber definir o que é resiliência e que tipo de situações exigem que o estudante seja resiliente ainda não é suficiente para que ele se comporte de forma resiliente durante a sua vivência no ensino superior. Isso destaca novamente a importância de pesquisas que descrevam claramente os comportamentos que os estudantes necessitam desenvolver para manejar adequadamente tais situações.
TORRES, F. KIENEN, N; Adaptação e Saúde Mental do estudante universitário: Revisão Sistemática da Literatura. Rev. Psicologia Escolar e Educacional. 2021, v. 25. p.9.
Nesse sentido, qual é a principal ideia defendida por Torres e Kienen (2021) sobre a resiliência dos estudantes no ensino superior?